JUACY DA SILVA
Os cristãos e o novo Governo Lula Não podemos continuar sendo apenas agentes passivos, alienados
Olá amigas e amigas, novamente FELIZ 2023, já já vai começar a programação da posse do novo presidente do Brasil, Lula. Eleito democraticamente pela maioria (51%) do eleitorado brasileiro.
Vamos ouvir com atenção os dois discursos do Presidente, no Congresso e no Parlatório, no Palácio do Planalto e depois, os rumos que cada ministro ou ministra vai indicar para as ações do governo, com destaque para as áreas do meio ambiente, da agricultura/pecuária; do combate `a fome e `a pobreza, dos povos originários, dis DIREITOS humanos, da igualdade de gênero e racial , da mulher e, CLARO, das áreas ja bem tradicionais que , como sabemos estão totalmente sucateadas: saúde, saneamento, transporte coletivo, de cargas e de passageiros, educação, habitação, trabalho e infra estrutura e outras mais.
Esta reflexão é dirigida tanto aos cristãos católicos, evangélicos, adeptos de outras religiões, filosofias e também a não cristãos, agnósticos e ateus. Afinal, todos nós, como brasileiras e brasileiras somos cidadãos e cidadãs, e como contribuintes pagamos uma das mais pesadas cargas tributárias do planeta e, em retorno, recebemos muito pouco por parte de nossos governantes e instituições públicas.
Por isso, não podemos continuar sendo apenas agentes passivos, alienados, imaginando que devemos favores aos governantes quando esses, através de políticas públicas executam o que o pais clama e necessita.
Comentários