Saiba pedir Precisamos aprender a saber pedir a Deus
Precisamos aprender a saber pedir a Deus. Muitas pessoas só sabem pedir, mas quando Deus concede o que foi pedido nem se lembram de agradecer, portanto, peça com sapiência.
O ato de pedir deve ser ponderado e feito com sabedoria. Deus, em um determinado dia, apareceu para Salomão e disse para ele pedir o que desejasse. Imagine se hoje Deus aparecesse para você perguntando o mesmo, o que pediria?
Salomão pediu a sabedoria. Ele ainda é conhecido como o homem mais sábio que já existiu na face da Terra, com exceção de Jesus.
Devemos pedir a Deus o que realmente é relevante e importante para nós, pois as pequenas coisas são desnecessárias. Não desgaste Deus com pedidos simples e pequenos. As pequenas coisas, faça você mesmo.
Peça aquilo que vá lhe ajudar na salvação. Se você pedir coisas fúteis, é provável que o seu pedido será negado, contudo, pode ser que Deus até conceda, com intuito de te ensinar alguma lição.
Peça aquilo que saiba administrar. Têm indivíduos que visam o dinheiro, a fama, a influência sobre as pessoas. Entretanto, quando Deus concede, eles não sabem gerenciar as bênçãos que logo se perdem pelo meio do caminho.
Salmos diz que é melhor o pouco, mesmo que às vezes haja desgastes, mas se as bênçãos e a gestão dos recursos são justas e corretas não há problemas. Contudo, ter muita influência, poder, riqueza, de forma desonesta, injusta, corrupta; sugiro que você preserve a sua salvação.
Ainda bem que Deus está a nosso dispor 24 horas por dia, para receber as nossas petições, lutas, lamúrias e problemas. A internet de Deus nunca falha e nem oscila. Ele nos ouve, disso devemos ter certeza.
A resposta de Deus não há como prever, nem a sua decisão e nem quando será respondido, assim como um processo comum de um direito que você pleiteia na justiça brasileira.
Pedir todos podemos, mas a concessão depende de Deus. Não sabemos quando e se será respondida a sua prece. Não obstante, devemos ter fé e confiar em Deus, que tudo vê, que tudo sabe e que tudo ouve. Peça com sabedoria e aprenda a agradecer.
Francisney Liberato é auditor do Tribunal de Contas.
Comentários