Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Domingo - 23 de Abril de 2023 às 04:09
Por: Gilson Nunes

    Imprimir


Alguma coisa tem que funcionar dentro da Lei quando temos que fazer valer os nossos direitos. A grande maioria da sociedade desconhece de fato os seus direitos. Essa triste realidade precisa ser notificada, pois vivemos á mercê de uma politica publicidade coerente neste sentido.

A sociedade ordeira pretende fazer a sua parte respeitando as diferenças, principalmente diante dos afazeres e dificuldades que lhes são impostas. É preciso ter consciência do que fazer, e como fazer a despeito do cotidiano, uma vez que ele é regido pelas Leis.

As pessoas de bem sabem aonde pisa, conhecem os seus direitos. Entretanto, o Código dos Direitos humanos possuem uma longa fila de páginas das quais explicam aonde estão conjugados todos os direitos que a sociedade deve conhecer. Não é fácil ou possível estar constantemente atento sobre as mesmas. A sociedade honesta procura ser coerente com relação ao respeito á legislação. Mas elas, as Leis, são formadas em livros dos códigos penais que pouco gente entende. Aliás, pra ser mais exato nem mesmo os personagens que vivem das mesmas, têm as mesmas interpretação. É complicado.


A leitura interpretativa dos códigos legislativos procura estabelecer a coerência técnica de um caso específico, conforme a situação da qual vai utilizar. O que importa, sesse sentido, é defender ou acusar dentro do plenário. A tese, em pauta, afina com veemência os motivos de sua leitura e segue o fluxo até conseguir o seu objetivo.

De qualquer forma, sem querer interceder a favor ou contra as Leis vigentes, temos que andar nos trilhos. Conforme dito acima, quanto mais humildes e simples formos, estaremos longe de quaisquer punições que por ventura nos sejam equivalentes.

O fato é que andar nos trilhos significa fazer valer os seus direitos, mesmo sem ter conhecimento de todos eles. Para a sociedade de um modo geral, o que importa é ter consigo, as leis de “andar em ovos”, ser humilde já que as Leis são utilizadas conforme a necessidade que os elementos que a intitulam não são conhecidas, conforme o grau de conhecimento que haverias de ser.

Gilson Nunes é jornalista.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/5240/visualizar/