Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Domingo - 28 de Maio de 2023 às 07:26
Por: Graci Ourives de Miranda

    Imprimir


A criatividade das redes sociais/internet evidencia o mundo hiper conectado. Valoramos a veracidade das fontes, liberdade de expressão e opiniões sensatas. Não necessitamos ter proximidade, fascinação pelo próximo, basta respeitar os limites.

Porém, a partir do momento que o ‘pensar’ atinge a imagem, a privacidade e intimidade, poderá culminar em processo judicial. Antenar-se à realidade nos faz melhor. As policias são detentoras de tecnologias para desvendar esse tipo de crime.

Crimes digitais manifestam excesso de covardia e insensatez. As agressões através das redes sociais, jamais deverão ficar impunes.

Crimes digitais manifestam excesso de covardia e insensatez. As agressões através das redes sociais, jamais deverão ficar impunes

Os ‘haters’, compartilham discurso persuasivo, de ódio e desinformação, ofuscando o leitor. Extrapolar na postura da liberdade de expressão emitindo opinião maldosa e inverídica, sem o conhecimento necessário não é saudável.


Nenhum cidadão tem o direito de violar o direito do outro. É fundamental: liberdades individuais e igualdade.

Os ‘haters,’ cruelmente utilizam emoções e não fatos, praticando injúrias e excessos que podem se tornar crimes. Então, falar e não provar é atitude criminosa. As ações de ‘haters’ são devastadoras, atingem a honra e autoestima da pessoa, além de difamar sua personalidade. Cruelmente, cidadãos falsos propiciam criação de cidadãos irreais.

O apelo importante do cotidiano é viver: amor, verdade, confiança e coragem. Dessa forma inteligente, a repercussão das mídias sociais precisa ser usada para ações criativas. Jamais usar as redes sociais para causar danos às pessoas.

A liberdade de opinião é importante para consolidação da democracia plena. O direito do cidadão não deve ser violado, a união é fortalecedora. Os Direitos e deveres são conectados. Se cumprimos com nossos deveres concordamos que os cidadãos realizem seus direitos.

Conforme a Bíblia “O amor é paciente, (...) Não maltrata, (...) O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.”

Graci Ourives de Miranda é professora e escritora.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/5310/visualizar/