Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quinta - 19 de Setembro de 2024 às 00:08
Por: Francisney Liberato

    Imprimir


No mundo moderno, as redes sociais movimentam bilhões de reais anualmente. As pessoas querem ter muitos seguidores em seus perfis virtuais. Quanto mais seguidores, mais popularidade elas têm.

Quando Cristo viveu neste mundo, Ele viveu para salvar, para ajudar, para curar, para transformar vidas de seres humanos que estavam na miséria, como também indivíduos que tinham influência, posses e poder.

Ele veio para auxiliar e ajudar essas pessoas, não importando a classe social, idade, sexo, cor e etnia.

Mesmo Cristo não estando mais entre nós fisicamente, na atualidade, Ele tem milhões de seguidores, e se tivesse uma conta nas redes sociais seria um influencer de muito prestígio, que atrairia milhões e milhões de seguidores.


A mulher que estava sendo condenada por ter cometido adultério, como já vimos, teve a sua vida transformada e a ela foi concedido o direito a uma segunda chance.

Aquela mulher não estava somente feliz pela segunda chance, mas ela decidiu ser uma seguidora do Mestre, não importando as dificuldades que deveria enfrentar.

É interessante refletir: se praticarmos bons atos, é provável que atraiamos muitas pessoas ao nosso redor, e assim, seguiremos os preceitos ensinados pelo Mestre.

Aquela mulher seguiu Jesus Cristo por todos os dias da Sua vida, porque Ele foi responsável por resgatá-la das profundezas do pecado. Nada mais importava para ela a não ser ficar aos pés do seu Salvador.

O livro “O Desejado de Todas As Nações” enfatiza esse momento: “Essa arrependida mulher tornou-se um de Seus mais firmes seguidores. Com abnegado amor e devoção, retribuiu-Lhe a perdoadora misericórdia”.

Não há como permanecer a mesma pessoa quando se tem um encontro genuíno com Jesus Cristo. Seguir o Mestre era um amor incalculável para aquela mulher.

Essa sim é a escolha mais sensata que podemos fazer nos dias atuais. Ao invés de seguir aquelas pessoas que falam de coisas vãs, o melhor a se fazer é seguir aquEle que um dia nos salvou, nos curou, nos perdoou e nos restaurou. Vale lembrar que Ele nos dá vida todos os dias!

Francisney Liberato é auditor do Tribunal de Contas.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/6303/visualizar/