Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Terça - 01 de Março de 2011 às 19:05
Por: Aladir Leite Albuquerque

    Imprimir


Deus nos concedeu um provedor, nossa mente, que permite a nós ser humano refletir sobre si mesmo, podemos analisar dados, conceber, organizar idéias, conceitos, interferir, deduzir, decidir, estabelecer prioridades, metas, e projetar planos para o futuro.

O modo como pensamos é resultado do que aprendemos das crenças e dos valores interligados em nós pela família, escola, mídia, e pelo conhecimento adquirido com a  experiências que temos.

Isso tudo combinado nos ajuda a ter uma percepção do mundo em que vivemos. Nós captamos a realidade externa por meio dos nossos cincos sentidos visão, audição, tato,  olfato, e paladar. 

Assim, tiramos as impressões do que vemos e as registramos em nossa mente, onde as idéias são articuladas, interpretadas, e dão lugar aos nossos pensamentos, emoções e ações.

A partir daí, podemos concluir que a forma como pensamos determina a nossa maneira de agir.

Com base nesse raciocínio, o pensamento pode ser considerado a expressão mais palpável do ser humano, pois o que revelamos por meio de nossa linguagem, nossa postura, crença escolhas, permite aos outros vislumbrarem quem realmente somos, do que gostamos e o que desejamos. Isso não incrível!

Isso é dádiva de Deus! Tudo começa a partir do processo mental. Todos o dados são automaticamente  processados pela nossa mente, registrando tudo em nossa memória.

Todas as vezes que nós deparamos com uma nova situação, a nossa mente vai ao arquivo da memória, para buscar informações que possa ajudar-nos a solucionar o caso.

Essa operação da mente acontece numa velocidade surpreendente e muitas vezes nem nos damos conta deste processo.

A nossa mente tem dois processos, a memória, como já falamos, que esta ligada ao passado, e a imaginação, que tem haver com o futuro.  

Ninguém, a não ser o próprio Deus, tem o domínio total do conhecimento. O sábio Salomão deixou um conselho fundamental em Provérbios 3.5: Confia no SENHOR de todo seu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.

O problema é que queremos tudo de imediato, em nossa hora, e em nosso tempo, a nossa inquietação, e ansiedade, dificulta-nos a ter paciência para esperar algo que desejamos ou que Deus nos prometeu.

Claro que enfrentamos gigantes e muralhas dia a dia, mas apesar de haver momentos em que pensamos que estamos sozinhos, desamparados, que ninguém nos vê, é quando  Deus está, assistindo-nos, e consolando-nos, em meio as nossas tribulações.   

Se você ainda não experimentou isso, continue orando e prepara-se, pois você poderá voar nas asas do vento. Muitas promessas se cumprirão na sua vida. 


ALADIR: - O SERVIDOR – UM NOVO TEMPO VIRÁ ! 
aladirrocha@gmail.com – EM BREVE ESTAREMOS INAUGURANDO NOSSO - SITE



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/747/visualizar/