Cuiabá não perderá a chance de ver Lúdio, Silval e Dilma trabalhando juntos
O alinhamento e o cometa
A população cuiabana sente na pele a carência de serviços públicos de qualidade, especialmente a classe trabalhadora. As necessidades básicas, como transporte público descente e acessível à todos, educação de qualidade, segurança e saúde com condições de chegar a quem realmente precisa, além do saneamento e serviços de pavimentação asfáltica nos bairros, são indícios primordiais para promover ao cidadão mais dignidade e cidadania.
E isso, infelizmente, parece não ter sido fator indispensável no comportamento de muitos gestores, durante as últimas décadas.
Com a Copa do Pantantal, Cuiabá passa por transformações fundamentais para o seu futuro, notadamente na questão da infraestrutura.
"A população vai poder cobrar soluções com propriedade de causa e experimentar as mudanças que já acontecem com o governo do Estado, podendo potencializar ainda mais sob a ótica Municipal."
E, graças ao alinhamento político que se projeta para 2012, esse crescimento, desenvolvimento e considerável melhoria da qualidade de vida, tende a exponencializar com o futuro prefeito Lúdio Cabral, o governador Silval Barbosa e a presidente Dilma Rousseff trabalhando juntos, em perfeita sintonia.
Essa tese do alinhamento político pode ser vista como a passagem do famoso Cometa Halley, que só acontece próximo à órbita da Terra a cada 76 anos. O último se deu na década de 80, onde Cuiabá recebeu investimentos consideráveis em infraestrutura.
A Capital não pode perder, agora, a chance de ver o "cometa" passar, desta vez personificado pela união de Ludio, Silval e Dilma.
A população vai poder cobrar soluções com propriedade de causa e experimentar as mudanças que já acontecem com o governo do Estado, podendo potencializar ainda mais sob a ótica Municipal.
Vamos, juntos, mudar Cuiabá para melhor, contudo preservando o sentimento, a alma e a cultura de nossa gente.
O alinhamento político entre Lúdio, Silval e Dilma representa a esperança de dias melhores com o surgimento do progresso e desenvolvimento econômico e social, que se aproxima no tricentenário da terra do Marechal Rondon.
É perceptível que a população assimilou a questão do alinhamento político - e isso tem se mostrado presente nas pesquisas qualitativas, levando os concorrentes ao Palácio Alencastro ao verdadeiro desespero eleitoral, tentando em vão desconstruir, sem sucesso, esse fenômeno político.
Ludio, Silval e Dilma: o cometa novamente chegou! Quem viver, verá.
EDER DE MORAES é ex-presidente da MT Fomento, ex-secretário da Sefaz, da Casa Civil e da Secopa.
Comentários