Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Sábado - 03 de Julho de 2010 às 08:01
Por: Paulo Zaviasky

    Imprimir


Será que esta é a Copa do Mundo que querem trazer prá cá em 2014? Jogadores desconhecidos, mercenários e doentes... Querem copiar a “organização”, o “gramado” e os mercenários da FIFA e da CBF?

Estranho, muito estranho que os jogadores sempre mostram que sabem jogar e, neste jogo contra a Holanda, estranhamente, não driblaram, não conseguiam passar a bola, não chutavam em gol, parados e discutindo com o árbitro?!...

Os branquinhos e carecas holandeses, também uma porcaria e venceram desse jeito. Como eles não faziam o gol contra o Brasil, conforme o patrocinador determinou, o Brasil fez o gol contra prá eles.

Que mania do nervoso técnico em debochar da imprensa? Xingou a TV Globo como machão de ponta de rua e noutro dia mesmo enfiou o rabo no vão das pernas e pediu desculpas.

O problema é que todo mundo na seleção está doente, quebrado ou tem familiares doentes ou morrendo também. Ora, isso é a vida. Técnico com familiares doentes, todos os “principais” jogadores também no estaleiro.

Um com o joelho operado, outro com a perna operada, outro com a tíbia lesada, outro com hematoma no osso, outro com distensão muscular, outro com atrofia do nervo da virilha, outro com o parafuso solto dentro da cartilagem do joelho, até quem estava com um celular no reto... Um verdadeiro hospital do terror onde o técnico imaginava construir um Frankenstein.

Jogadores Frankenstein. Braços com parafusos, músculos atrofiados com esparadrapos, cabeças de bagres de ponta de rua costuradas nos pescoços, cérebros de macacos, pernas de pau e, agora, o pior de tudo, todos desconhecidos de nossa Pátria que fazem o pé-de-meia só deles, da CBF, da FIFA e do patrocinador que manda e eles obedecem.

Quando será que teremos e veremos uma seleção brasileira, nossa, conhecida pela Pátria? Paro por aqui. Vão culpar Lula, os políticos, e, principalmente, como aconteceu na copa passada dessa vergonha, os arautos dos submissos surgirão pregando até a Bíblia evangélica a favor do técnico, da seleção, da CBF e da FIFA. O que vai aparecer de “defensores” do “técnico” e da “seleção”, agora, escrevam aí, será sensacional.

Vai haver, novamente, aquele urro infantil quanto velho de não chutar cachorro morto. Dirão muitos que é fácil ser contra agora. E, quem sempre foi contra por enxergar um palmo diante do nariz? Não conta? Não haverá direito de criticar para que no futuro nada disso mais aconteça? Eu não considero o “técnico” e essa porcaria de “seleção” como cachorros mortos. Com tantos craques por aqui enchendo os olhos da gente, dez bilhões de vezes melhores do que essa seleção holandesa...

Apenas não conheço essa “seleção” brasileira safada. O maior feito dela foi o “técnico” colocar o dedo no nariz da TV Globo, mesmo tendo que tirar as calças, como já o fizera duas vezes, e pedir desculpas depois. Tentou imitar um homem e dois minutos depois declarou que cansou!

Desculpem-me. Não vou abordar mais esse desastre nacional – mais um – nem vou juntá-lo aos políticos do Brasil que, pelo menos, estão sempre jogando aqui, mal ou porcamente. Apenas aproveito o momento histórico único, porque daqui prá frente, tem a copa por aqui. Prefiro comentar a nossa política brasileira... Bem mais honesta, capaz e digna. Imaginem só.

Mudem apenas o “puxadinho” do “verdão” para uma dessas bonitas coberturas visuais da África que, por sinal, dá um show de simpatia e de competência para conquistar os povos do mundo com tanto sacrifício. A alegria desse povo africano dá gosto de ver e sentir, coisa rara nos gélidos sangues de outros povos engessados por tantas porcarias.

Torço e não escondo de ninguém por Gana lá da África pela contagiante alegria de gente igualzinha a nós brasileiros que não participamos das safadezas protocolares da CBF.


* PAULO ZAVIASKY
é jornalista - verpz@terra.com.br



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/1121/visualizar/