Publicidade

Publicado em Sexta - 15 de Fevereiro de 2019 | por Soraia Ferreira

O jornalismo, o amor e outras formas para ambos

Aí, você deve estar se perguntando: afinal de contas, o que tudo isso tem a ver com São Valentim? Há muito, muito tempo um imperador romano o condenou à morte por acreditar que casamentos não eram um bom negócio para a guerra. Ele acreditava que solteiros acabariam servindo melhor ao seu exército. No entanto, diferente de Valentim, presenciamos uma batalha que não está às escondidas e que podemos lutar juntos – unidos.

Leia mais...

Oposição desnecessária

Publicado em Sexta - 15 de Fevereiro de 2019 | por Roberto Barros Freire

Para quem acreditava na honestidade do presidente e dos seus próximos, está cada vez mais difícil defender o atual governo, e calam-se sumariamente diante de tantas evidências. É claro, sempre há ainda muitos a defender Bolsonaro, assim como há muitos a defender Lula, mas o ímpeto e o volume de defesa diminuem de ambos.

Leia mais...

Benefícios do georreferenciamento em imóveis rurais

Publicado em Sexta - 15 de Fevereiro de 2019 | por Irajá Lacerda

O proprietário deve apresentar a planta georreferenciada para a emissão de uma certificação que comprove que o seu imóvel não se sobrepõe a outras áreas, evitando assim qualquer tipo de conflito. O trabalho do georreferenciamento é meticuloso e deve ser feito por profissionais com registro no Conselho de Engenharia e Agronomia (Crea) previamente credenciados pelo Incra. Envolve levantamento de dados, cálculos, análises documentais, desenhos e projetos que devem estar em consenso com o disposto na legislação federal e na Norma Técnica para Georreferenciamento de Imóveis Rurais do Incra.

Leia mais...

Porque minha cirurgia plástica não ficou tão boa

Publicado em Terça - 12 de Fevereiro de 2019 | por Benedito Figueiredo Junior

Tudo depende do seu biótipo, ou seja, a cirurgia plástica realça o que você já tem de bonito no seu corpo, como uma prótese de silicone, ou de glúteo, uma abdominoplastia, ou uma lipoaspiração, um enxerto de gordura, um afinamento de nariz, mas isso não quer dizer que vai ficar como da celebridade ou da sua amiga.

Leia mais...

A polêmica escolha dos conselheiros

Publicado em Segunda - 11 de Fevereiro de 2019 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

Seguindo o ritual, a Assembleia Legislativa indica e vota pela aprovação ou não dos candidatos à vaga. Em seguida o candidato é sabatinado pelo plenário da Assembleia, e após segue para o Governador nomear e ao final do processo de escolha, compete ao Presidente do TCE responsável pela posse, ouvir o Plenário, e avaliar todos os requisitos exigíveis, e entre eles a famosa Idoneidade moral, reputação Ilibada, notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos, financeiros e de administração púbica.

Leia mais...

A derrama do século XXI

Publicado em Domingo - 10 de Fevereiro de 2019 | por Lorena Gargaglione

Considerada conspiração a Inconfidência Mineira foi um dos primeiros movimentos em busca da independência. O Brasil (colônia de Portugal, à época) sofria com abusos políticos e cobrança alta de taxas e impostos.

Visando o aumento de arrecadação a Coroa Portuguesa aumentou os impostos que já eram exorbitantes por meio da instituição do quinto, que consistia na retenção de 20% do ouro de Minas Gerais.

Leia mais...

As nossas tragédias

Publicado em Sábado - 09 de Fevereiro de 2019 | por Renato Gomes Nery

A nossa inaptidão gerencial de estatais é crônica. Este é um dos motivos que as privatizações têm ganhado adeptos em todo o Brasil. É certo que muitos países se livraram de empresas estatais ineficientes em todo o mundo, como na Inglaterra onde se privatizou quase tudo na década de 80 do século passada, sob a batuta da Primeira Ministra Margaret Thatcher. Por aqui esta onda se ensaia – vai e volta - e parece que ganha corpo na atual administração.

Leia mais...

Dura lei para o filho do rei

Publicado em Sexta - 08 de Fevereiro de 2019 | por Marcelo Ferraz

O documento consistia em uma série de premissas escritas, a quais afirmavam que o Rei governaria a Inglaterra de acordo com os costumes feudais. Então, a Magna Carta foi instituída na tentativa de fazer com que o Rei parasse de abusar do seu poder, pois seus atos, de concentrar as riquezas e as terras de forma injusta, estava impondo um sistema “sofrível” para os barões da época, que por sua vez, acabavam repassando este sofrimento ao povo.

Leia mais...

Me formei. E agora?

Publicado em Sexta - 08 de Fevereiro de 2019 | por Edson Wagner Strasinski

Precisará adequar as “teorias” aprendidas à complexidade das organizações que, sem exceções, buscam resultados para se perenizar, tem normas peculiares, todo um aparato tecnológico (software e hardware), alémde pessoas. Esta visão holística não acontecerá num “piscar de olhos”. Exigirá atenção aos detalhes, persistência, foco, capacitação continuada e o desenvolvimento intrapessoal. Vamos por partes.

Leia mais...

O grande desafio da governança fundiária

Publicado em Quinta - 07 de Fevereiro de 2019 | por Irajá Lacerda

Em suma, a governança fundiária é o conjunto de regras, processos e organizações pelas quais se determina o acesso e o uso da terra em um país. Com uma gestão da governança eficiente é possível reduzir despesas e investimentos na proteção à propriedade da terra, promover o aumento dos valores das propriedades e possibilitar o acesso ao crédito aos que vivem da agricultura familiar e produtores que necessitam desse auxílio.

Leia mais...