Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Sábado - 20 de Março de 2010 às 04:01
Por: Aladir Leite Albuquerque

    Imprimir


Ver com otimismo os problemas do dia-a-dia é perceber que temos o poder de agir, de mudar, de escolher, de transformar, tudo começando pela nossa própria atitude interior.

Mais do que nunca, a vida nos brinda com a oportunidade de nos aconchegarmos aos pés do mestre em orações.

Sabe quando parece que a vida virou de cabeça pro ar? Perdemos o controle de tudo.

Sabe quando tudo vira incerteza e você não sabe mais pra onde ir? Não sabemos se estamos no deserto ou no vale, só se sabe que a prova está estreita. Então perguntamos, mas porque tudo isso? Estava tudo tão bom, tudo tão tranqüilo.

Ainda que tudo pareça estar errado, que nada vai dar certo, e mesmo que as portas se fechem, eu aprendi uma coisa: Que Deus está no controle de tudo.

Tudo acontece com a permissão Dele, não adianta você se descabelar, não adianta você querer achar o culpado. Cada um de nós precisamos ter uma experiência com Deus, a prova que muitas vezes passamos pode servir de experiência sabia!

Quando passamos por esta prova aí sim, é que percebemos que ficamos mais forte, pois tudo aquilo que não nos destrói, deixa-nos mais forte.

A prova pode estar estreita mais é nessa hora que podemos ver a provisão de Deus na nossa vida. É maravilhoso provar das providencias de Deus, ver Deus trabalhar em nossa vida, ver Ele abrir caminho, dar escape isto é muito bom.

Deixamos Deus se revelar em nosso ser, a prova pode ser grande, mas quando chega a hora de cantar o hino da vitória ê que vamos ver que valeu apena.

Temos horror às situações cujo controle não está em nossas mãos. A verdade, porém é que realmente nos fazem crescer, são precisamente aquelas que não comandamos.
Quem perde os seus bens, perde muito, quem perde um amigo, perde mais, mas quem perde a coragem, perde tudo, porque a dor alimenta a coragem.

Não devemos recusar a dor, porque ela constrói, marca limites, e faz crescer por dentro, sem ela, não completamos.

Muitas coisas importantes no mundo foram conseguidas por pessoas que continuaram tentando quando parecia não haver mais nenhuma esperança de alcançar.

Os dias prósperos não vêm por gravidade. Nascem de muita perseverança, humildade, renúncia, coragem, tranqüilidade, e fé no Poderoso, porque Ele está no controle de tudo.


ALADIR:
- O SERVIDOR EM MOVIMENTO - DIRETOR DE FORMAÇÃO – SINDICAL – SINDES/MT – aladirrocha@gmail.com



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/1457/visualizar/