Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quarta - 11 de Abril de 2018 às 15:03
Por: Da Assessoria

    Imprimir


A educação adventista ao longo da sua história tem procurado sempre aprimorar a sua proposta pedagógica para poder atender às necessidades gerais de aprendizagens, formando alunos pensantes e criativos, buscando incentivar a transformação de conhecimentos em atitudes, a partir de soluções de problemas relacionados ao cotidiano dos educandos.

Com objetivos educacionais amplos, o currículo promove a excelência acadêmica e contempla os conteúdos necessários para a prática da cidadania responsável, contribuindo para o desenvolvimento equilibrado da vida espiritual, intelectual, física, social, emocional e vocacional dos educandos. Prepara-os para exercer a cidadania de maneira competente e comprometida com a sociedade e com Deus.

Vivemos em um mundo em que pessoas diferentes têm valores diferentes. Qualquer casal pode compartilhar alguns valores e discordar de outros. Às vezes são até contraditórios! Alguns valores, porém, são unânimes: cuidado, responsabilidade, coragem, lealdade, curiosidade, sabedoria e ética. Esses são respeitados pela maioria das pessoas. Até mesmo as culturas tendem a enfatizar alguns valores em relação a outros, por exemplo: os americanos valorizam a interdependência e a individualidade. Os japoneses valorizam a cooperação e a integração. Mas ambos estimam e estimulam a educação.

Pensando no desenvolvimento do indivíduo como um todo, nosso ensino está Fundamentado nas premissas de uma educação cristã, que vai muito além do ensino, pois acreditamos, que a melhor maneira de conciliar todos os valores é recorrer ao Ensino religioso, disciplina que integra a grade curricular de todas as nossas escolas.

A razão primordial do nosso ensino esta pautada em princípios cristãos compartilhando do ensino da Bíblia, por preceitos e por exemplo. Muitos Sistemas de Ensino podem ensinar Português, Matemática, Ciências… mas nem todos ensinam de modo eficaz. Ao matricular o filho em nossa escola os pais sabem que encontraram uma instituição de ensino cristã com valores morais visando promover o ensino espiritual, transmitindo os verdadeiros valores, desenvolvendo e consolidando o caráter.

Quando falamos sobre o Ensino Religioso e sua relevância, a gente fala sobre a formação de princípio e construção de caráter, sobre coisas que promovem o bem-estar, a felicidade do aluno. A matéria contribui para ajudar a desenvolver o olhar mais crítico daquilo que é oferecido e ter a condição de perceber quais são as consequências de cada decisão. A disciplina não se restringe aos que seguem o adventismo. Pelo contrário, ela envolve todos os alunos, independente de religião ou crença. Ela busca mostrar o princípio básico para uma vida melhor. Nesse aspecto, a Bíblia contribui diretamente nas situações do dia a dia.

Acreditamos que com nossa proposta pedagógica eficaz aliada ao ensino religioso baseado em princípios éticos e morais, poderemos contribuir para que nossos educandos sejam cidadãos e cidadãs íntegros, preparados para futuro e comprometidos com o bem-estar da sua Pátria, da sua família e da sua comunidade.

Denis Silva é diretor da escola Adventista, formado em Educação Física e Pedagogia, pós-graduado em Gestão Escolar, Administração, Supervisão e Orientação Educacional. E-mail: diretoria.cavag@adventistas.org.br



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/2172/visualizar/