Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quarta - 28 de Março de 2012 às 15:51
Por: José Riva

    Imprimir


Ao completar 12 anos de emancipação político-administrativa neste dia 29 de março, a cidade Itanhangá nos dá a certeza de que a emancipação proporciona mais qualidade de vida à população, que passa a ter acesso a serviços de Saúde, Educação, Segurança Pública, com melhorias significativas na Infraestrutura. Foi por isso que naquela época lutamos pelo intento e aprovamos a lei que transformou a realidade de Itanhangá, desmembrando-a de Tapurah.

Desde então, trabalhamos em defesa dessa gente trabalhadora e hospitaleira, que não mede esforços para garantir dias melhores. Numa ação conjunta viabilizamos a construção de escolas, estradas, pontes, asfalto, posto de saúde. Embora, ainda há muito a ser feito, Itanhangá passou a contar com a Escola Municipal Cecília Meirelles, na Agrovila Monte Alto. Também conseguimos ampliar a Escola Municipal Paulo Freire, com mais quatro salas de aulas e refeitório, para dar mais conforto aos alunos. Para atender a pré-escola as salas de aulas foram ampliadas.

Na certeza de que investimentos na área educacional são os fatores capazes de transformar o país, consolidamos a construção da Escola Estadual Bromildo Lavinchi. Numa ação conjunta com o governo, esse núcleo escolar se tornou uma Escola Atrativa, inclusive, com Fanfarra. Antes, as aulas eram ministradas num barracão, onde também funcionava uma oficina mecânica. Nossa persistência resultou na aprovação da lei que instituiu essa escola. Além disso, o trabalho municipalista da Assembleia Legislativa consolidou na entrega de três ônibus escolares, facilitando o acesso dos alunos das comunidades mais distantes da sede.

Outro grande avanço obtido ao longo desses anos se refere à pavimentação asfáltica das vias urbanas. Ação que conseguimos pensando no bem estar da população e no favorecimento do escoamento da produção, garantindo a geração de emprego e renda ao município. Vale ressaltar que a parceria com o governo, prefeitura e produtores ampliou ainda mais as melhorias na infraestrutura da cidade. E quem tem oportunidade de visitá-la se encanta com a potencialidade local, especialmente, pelas belezas naturais, que podem fomentar a economia por meio da exploração sustentável.

Registramos também melhorias na área de Saúde, iluminação e agricultura familiar. Hoje a população da Vila Simione e da Agrovila Monte Alto já dispõem de energia elétrica. Além disso, contam com um Conselho Tutelar, que foi reaparelhado com a aquisição de veículo e computador. Em que pese defendemos que o Governo do Estado esteja mais presente nos municípios, que sofrem a escassez de recursos, a Assembleia Legislativa está atenta à viabilização de propostas que proporcionem o desenvolvimento de Mato Grosso. Para que a população tenha qualidade de vida e cada vez mais orgulho desta terra.

Parabéns, Itanhangá!

José Riva, presidente da Assembleia Legislativa de MT.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/233/visualizar/