Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Segunda - 12 de Março de 2012 às 15:17
Por: Leandro Nascimento

    Imprimir


Bom pessoal esse assunto no mínimo vai me custar mais alguns fios de cabelos brancos, mas não pude evitá-lo, haja vista que a nossa região está mais uma vez no ápice dos problemas devido os esquecimentos do governo estadual, são atoleiros, pontes quebradas, educação no vermelho, saúde estagnada e etc.

Porém quero chamar a atenção para uma abordagem crônica da situação, e vou interpelar, afirmar ou simplesmente perguntar, “a culpa desses problemas não é dos próprios prefeitos do Araguaia?”.

Isso mesmo, a pergunta ou afirmação não está errada, vamos aos fatos; em Porto Alegre do Norte as prefeituras assumiram a responsabilidades do Estado na segurança pública e vão pagar os advogados da defensoria pública, em Confresa a prefeitura mesmo sem dinheiro do Estado assume as responsabilidades da saúde pública e faz papel de hospital regional.

As MTs estão em péssimas condições de trafegabilidade e muitas vezes vi prefeituras assumirem a responsabilidade que é do Estado e consertar os problemas o mesmo acontece com as pontes de madeiras que quebram com o passar do tempo e o Estado não assume a sua responsabilidade de consertar.

Então vem cá, os bobos são esses prefeitos que não assumem o seu papel e partem para cima do governo do Estado e começa a cobrar as soluções para a região, ou no mínimo são um monte de “bananas” sem coragem que recebem alguns “caraminguás” e ficam contentes sem reclamar?

A maioria quase que unânime apoiaram Silval Barbosa para governador de Mato Grosso, então da mesma forma que apoiaram é hora de começar a cobrar, pois ele tem compromissos firmados com o Araguaia.

E se só cobrar não adiantar, vamos fechar, vamos mobilizar, vamos fazer barulho, gritar, espernear, pois aquele velho ditado ainda vale, “quem não chora não mama”, só ficar quieto assumindo problemas que não são de responsabilidades das prefeituras é que não dá, não é mesmo?

Ano passado, por exemplo, fizemos o primeiro debate da Divisão do Estado de Mato Grosso, e compareceram apenas 02 prefeitos, o restante dos “bananas” estavam com medo de contrariar o chefe maior, o domador de leões de chácara do Estado de Mato Grosso para comparecer e debater o assunto como tais.

Como forma de nos inibir foi feito ano passado duas semanas antes do evento da Divisão de Mato Grosso uma tal de “ROTA da Integração”, mas que para integrar mesmo não serviu, serviu sim para fazer mídia e dizer que estávamos errados em debater um assunto tão importante.

Homens de coragem e bem mais coragem que os prefeitos do Araguaia e vereadores foram José Geraldo Riva (PSD) e Baiano Filho (PMDB) que tiveram coragem de contrariar o “domador” e comparecer no evento e com maestria explicarem seus pontos de vista, os demais ficaram igual boi amuado nos olhando “queimar” nossos cartuchos na tentativa de melhorar o Araguaia. Que pena que os problemas do Araguaia são de culpa de pessoas do mesmo Araguaia que não tem coragem de se posicionar e falar umas verdades.

 

Leandro Nascimento é Jornalista em Mato Grosso e presidente da Comissão Dovidir para Crescer.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/244/visualizar/