Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quarta - 09 de Dezembro de 2020 às 10:11
Por: Marinez Duarte Morone

    Imprimir


No dia internacional contra a corrupção, vamos lembrar dela como um passado que nos feriu e deixou marcas tristes e dolorosas por toda nossa história.


Um passado, diríamos, sujo e cheio de tramoias para driblar nossa sociedade. Com a evolução das informações e a chegada da internet em massa, fomos descobrindo e enxergando aquilo que estava de baixo do tapete por décadas.

O ano é 2020, um ano dificil. Um ano que mostrou que somos fortes e que ainda acreditamos na nossa humanidade. Um ano onde não admitimos mais mentiras, fake news e muito menos corrupção.

Nosso país, por muito tempo, foi conhecido lá fora pela corrupção e escândalos políticos. Temos, hoje, grandes avanços que mostram que o sistema mudou e que não aceitamos que o passado faça parte do nosso presente e muito menos do nosso futuro.

No dia internacional contra a corrupção, vamos lembrar dela como um passado que nos feriu


Não podemos ser lembrados por um país corrupto desde seu nascimento, pois há quem garanta que desde o nosso descobrimento já vivíamos este problema. Sim, um problema, que nos prejudicou por décadas.

Hoje, temos ferramentas, programas e uma imprensa de olhos e vozes atentas para que nada seja jogado para de baixo do tapete.


Acreditem, a corrupção não pode e não fará parte dos próximos anos da nossa história. A oportunidade de mudar está em nossas mãos, vamos juntos fazer a diferença...

Marinez Duarte Morone é graduada em ciências contábeis.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/3459/visualizar/