Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Sábado - 21 de Agosto de 2021 às 12:04
Por: Juliano Rafael Teixeira Enamoto

    Imprimir


A polarização entre Lula e Bolsonaro estimulada por ambos os candidatos, não condiz com a realidade eleitoral atual. A emulação de ambos os candidatos em acenos mútuos buscam desidratar a hipótese de que um candidato desponte como alternativa aos eleitores.

E não, Ciro Gomes não é uma hipótese de terceira via, vivendo ainda as franjas do lulismo, o qual esperava ser herdeiro político, Ciro Gomes agora com seu marqueteiro João Santana está em busca de eleitores descontentes de Jair Bolsonaro.

A pesquisa da XP Investimento/Ibespe, revelam um Jair Bolsonaro em franca e infreável queda, sem a perspectiva de melhora no cenário econômico e sem um horizonte de perspectiva de reformas estruturais à frente(inclusive pela ausência de diálogo com o Congresso Nacional), mas aos números revelam ainda que 50%(cinquenta por cento) do eleitorado é favorável ao Impeachment, sendo que na mesma pesquisa traz a revelação que 46%(quarenta e seis por cento) do eleitorado rejeita a ideia de Lula ser Presidente novamente.

A polarização entre Lula e Bolsonaro estimulada por ambos os candidatos, não condiz com a realidade eleitoral atual

Atores Políticos importantes tem digerido a pesquisa e decidido passos importantes, apenas para contextualizar no âmbito do Mato Grosso, Blairo Maggi sentiu-se confortável para admoestar claramente Antonio Galvan por utilizar a Aprosoja em defesa de Jair Bolsonaro, a postura de Blairo Maggi foi apoiada pelo Deputado Federal Neri Geller, a queda de popularidade de Jair Bolsonaro, tanto no cenário nacional, quanto ainda em estados que mantém certo apoio, como é o caso de Mato Grosso, explica o comportamento de Blairo Maggi, tubarões sente cheiro de sangue e fraqueza para atacar.

Permanece uma constante em todas as pesquisas a rejeição significativa tanto a Lula quanto a Bolsonaro, considerando que os candidatos são conhecidos, torna quase insuperável a retratação de uma rejeição.

A perspectiva clara que após as manifestações de 12 de Setembro de 2021, organizado por movimentos de direita independente, caso sejam significativos, será um terreno fértil para fortalecer um discurso de um pretenso candidato da terceira via, caso seja um fraco conduzirá a um embate com dois candidatos altamente rejeitados.

Há algo que os eleitores do Estado de Mato Grosso devem perceber, em sutis gestos de políticos locais, o gesto realizado pelo agricultor Blairo Maggi em clara e retumbante admoestação ao gestor b.

Juliano Rafael Teixeira Enamoto é servidor público municipal.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/3984/visualizar/