Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Segunda - 20 de Dezembro de 2021 às 06:42
Por: Juliano Rafael Enamoto

    Imprimir


Caros leitores, a razão do presente texto decorre da ultima pesquisa da Datafolha cujo resultado é extremamente preocupante aos conservadores e eleitores de espectro de Direita, a dureza do tema é latente.

Com 48%(quarenta e oito por cento), Lula lidera com folga e uma margem de mais de 20(vinte) pontos á frente de Bolsonaro, este com 22%(vinte e dois por cento), Sérgio Moro com 9%(nove por cento), Ciro Gomes 7%(sete por cento), João Dória 4%(quatro por cento). Ao continuar neste cenário Lula caminha em “ planície descampada” para poder inclusive ganhar em 1º Turno.

O Bolsonarismo está em franca queda, conforme é perceptível inclusive com a debandada de apoiadores Bolsonaristas

O Bolsonarismo está em franca queda, conforme é perceptível inclusive com a debandada de apoiadores Bolsonaristas, cito o caso de Luciano Hang(o qual publicou recentemente vídeo de Sérgio Moro em claro elogio), a inflação acima de 10%(dez por cento) confirmado pelo Banco Central em 16/12/2021, corrói o poder de compras das famílias brasileiras, atingindo as mais vulneráveis. Pode-se citar ainda o péssimo desempenho no crescimento econômico, aliado ao fato do Brasil ser o 4º pior resultado em emprego, com média de 13,2%(treze vírgula dois por cento) de desemprego, indicador exposto pela agência de risco Austin Rating.

Apenas para demonstrar de uma maneira didática e próxima de nossa realidade no Mato Grosso é a divulgação recente(em uma página denominada “Perrengue Mato Grosso”) de uma fila para que a população recebesse a doação de ossos e carcaças. Algo inimaginável, torna-se real, perigoso e de uma desoladora perspectiva humana.

Neste cenário Sérgio Moro tem enfrentado dificuldades em crescimento, seja na falta de senso de um tema mor para conduzir sua campanha, seja para encontrar uma persona política de fácil comunicação, seja em uma linguagem e gestos que aproximem da população, não poderia deixar de atestar a completa anomia do Podemos-MT em organizar sua militância, discursos e lideranças no processo para alavancar o candidato Sérgio Moro em Mato Grosso, demonstrando a completa falta de fibra de alavancar o próprio candidato, ou seria medo do Bolsonarismo em MT que convulsiona?

Juliano Rafael Enamoto é servidor público



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/4240/visualizar/