Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quarta - 12 de Outubro de 2022 às 10:17
Por: Licio Antonio Malheiros

    Imprimir


Vivemos hoje em nosso país uma verdadeira dicotomia entre o bem e o mal; essa dicotomia acontece em função das eleições 2022 segundo turno, na qual sobraram duas candidaturas à Presidência da República.

Na filosofia política existem duas vertentes bem definidas, Direita e Esquerda.

A esquerda defende a Social democracia, Socialismo, Comunismo, Liberal de esquerda.

Enquanto à direita, defende o Neoliberalismo, Keynesianismo, Conservadorismo, Liberal de direita.

Basta observar as pautas que cada candidato defende, para que possamos posicionar por esta ou aquela candidatura.

Na minha vida, nunca gostei da palavra ‘muro’ como forma de posicionamento político, até porque, o muro serve para cerca elétrica, caco de vidro e por aí vai.

Temos que ser coerentes e criteriosos em nossos escolhas e posicionamentos, para que possamos eleger o nosso candidato à Presidência da República.

Sou direita sim, pois sou um patriota defendo minha pátria com unhas e dentes, carrego a bandeira: Pátria Família e Religião, como elementos norteadores da minha vida.

Ao longo da minha vida, sempre trabalhei em sala de aula, passando dificuldades financeiras, com baixos salários, perseguições e por aí vai.

Por não concordar como o modelo educacional imposto pelos partidos de esquerda, que estiveram à frente do poder por 16 anos; buscando sempre, a implantação da ideologia de gênero nas escolas, subversão entre outras.

Na minha fala não existe ódio, e sim, descontentamento e frustração em relação às ações implementadas por parte de alguns membros do Judiciário, que em determinadas situações agem com ativismo judicial, favorecendo sempre à esquerda em suas tomadas de decisões.

Se eu fosse elencar as atrocidades e intolerâncias praticadas por alguns elementos da esquerda, o espaço seria insuficiente.

Vou declinar alguns casos emblemáticos, tendo como vertente a intolerância e arrogância protagonizada, por pessoas da esquerda.

A estudante de História na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), Julia de Castro, 20 anos, no momento em que revelou ser de direita, declarando apoio e votar em Bolsonaro, ela passou a sofrer perseguição dos colegas, por pensar e agir de forma diferenciada.

Assim, como tenho certeza serei duramente atacado por defender o meu posicionamento político partidário.

Em um vídeo publicado no Instagram, a jovem bastante chateada e humilhada, mostrou os comentários preconceituosos, agressivos e ameaçadores.

Vou declinar este fato revoltante, preconceituoso e desproporcional, através de ataques em suas redes sociais, uma pessoa diz “Seus dias estão contados”; outra diz “vamos ter que amarrar a Bia em uma cadeira para não ter confusão”, além de uma infinidade de ataques, com palavras de baixo calão, chulas, imorais e preconceituosas, como forma de intimidação à aluna.

Em plena campanha política do segundo turno, a intolerância religiosa continua acontecendo de forma exacerbada, desta feita, a invasão e agressão aconteceram no templo religioso da Igreja Católica Matriz de São Mateus do Sul, na região Sul do Paraná, quase 30 imagens sacras foram quebradas.

No vídeo, a desolação e chateação por parte dos membros da Igreja em especial o padre Diego Ronaldo Nakalski, vigário paroquial.

Ele lamentou o sacrilégio cometido contra a Igreja, com viés político partidário, e enfatizou que entre as imagens quebradas, uma imagem centenária de Nossa Senhora das Graças, que tem significado histórico para a cidade, está entre as peças destruídas.

A direita por sua vez, criou o PIX; criou o auxilio Brasil no valor de R$ 600,00; ofereceu desconto de até 92% na divida do FIES; zerou impostos reduzindo o preço da gasolina do gás de cozinha; concedeu mais de 400 mil títulos de terra levando paz ao campo; entregou + de 380 mil casas no projeto “Casa verde e amarela”; fez a transposição do rio São Francisco; asfaltou estradas (Trans-Amazônica) e criou ferrovias; não legalizou o aborto e nem as drogas; entre tantos outros feitos memoráveis.

Licio Antonio Malheiros é geógrafo.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/4837/visualizar/