Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quinta - 10 de Novembro de 2022 às 03:00
Por: Ira Soraya C. Arruda

    Imprimir


A nossa saúde é reflexo de uma somatória de comportamentos que produzem resultados positivos. Buscar um desequilíbrio positivo é a meta de quem pensa longe, de quem almeja longevidade saudável.

Dentro deste pensamento, quando se pensa em saúde é obrigatório pensar em saúde intestinal. E se você busca estar bem ao longo da vida, já deve ter ouvido falar que a saúde do intestino é peça chave neste contexto. Tudo começa e termina no nosso trato digestório. E se não ouviu, trago aqui algumas razões para desejar e buscar isso:

1- A maioria das doenças crônicas começa com um sistema de defesa comprometido. E as nossas defesas começam lá na parede do nosso intestino. É muito importante que tenhamos as células intestinais unidas e fortes para impedir a entrada de microrganismos indesejáveis na nossa corrente sanguínea

2- Algumas vitaminas são produzidas por bactérias que habitam nosso intestino. E essas só existem em intestinos saudáveis.

3- A eliminação de toxinas acontece por meio da evacuação. Permanecer sem eliminação de fezes por mais de 24 horas implica em intoxicação e consequente aumento de inflamação nos nossos órgãos.

4- A inflamação celular facilita o surgimento de doenças como endometriose, fibromialgia, doenças autoimunes e tumores.

Mas agora que leu isto pode estar se perguntando como conseguir um intestino saudável, não é mesmo? Pois vamos lá! Agora trago alguns pontos para você refletir e conseguir mudar a sua situação aí.

1- Ingira água em quantidades generosas - 35ml/kg de peso. A água faz a nossa desintoxicação, ajuda nosso fígado e intestino.

2- Capriche no consumo de fibras! Elas estão presentes nas folhas que tenham talo mais grossos (consuma os talos), cascas de frutas e sementes (linhaça, gergelim, chia. girassol e abóbora)

3- Consumir alimentos fermentados: kombucha, chucrute, kefir, gengibre e rabanete fermentados.

Então, agora repense seus cuidados intestinais e busque profissionais experientes na modulação intestinal para te ajudar a conseguir um intestino dos sonhos.

Ira Soraya C. Arruda é nutricionista e integra a equipe multidisciplinar do IGPA



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/4889/visualizar/