Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quarta - 10 de Agosto de 2011 às 14:47
Por: José Riva

    Imprimir


O dia 11 de agosto marca mais um ano de fundação de Nova Bandeirantes. Uma região que costumo visitar várias vezes ao longo do ano. E não meço esforços para viabilizar investimentos. Em que pese a escassez de recursos nos impede de atender todas as demandas, o município vai, aos poucos, conquistando novos avanços. Motivo de orgulho dos seus 12 mil habitantes, conhecidos como povo hospitaleiro e trabalhador que marcou o desenvolvimento da região focado na agricultura, tornando-a conhecida como a Capital do Café.

É por isso, que a Assembleia Legislativa tem orgulho por fazer parte dessa história com a inserção de ações municipalistas. Trabalhamos duro para conseguir aparelhar a cidade com uma infraestrutura condizente com as necessidades dos seus moradores. Já efetivamos a ampliação e reforma da Escola Estadual Valdomiro Teodoro Cândido e a sede própria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae. E na área da Saúde consolidamos a construção do Posto de Saúde da comunidade Cristo Redentor, na estrada Rolândia. Além do apoio à construção das sedes dos Programas de Saúde da Família I e III. Muito mais conforto à população, que também passou a contar com a ampliação dos serviços oferecidos pelo Laboratório de Análises Clínicas.

Diante das dificuldades por qual passam os municípios, o trabalho municipalista tem sido um instrumento fundamental ao desenvolvimento do Estado. E a Assembleia Legislativa encampou essa iniciativa. No ano passado, conseguimos máquinas para a recuperação de estradas, dando um fôlego a mais às prefeituras. Outro grande avanço foi à entrega de novos ônibus escolares para facilitar o acesso dos alunos das comunidades rurais à escola.

A cidade recebeu e continua recebendo asfalto em algumas vias urbanas. Sei que ainda há muito a ser feito, mas neste dia festivo destaco o quanto avançamos nessa área. E a população segue sua rotina podendo desfrutar mais conforto e saúde com o advento do asfalto e melhorias na saúde pública.

É o caso das comunidades Japuranã, Assentamento da Agrovila e Vila Paraíso do Norte, localidades que solicitei junto ao governo recursos para o asfaltamento, pois sabemos que essa é uma ação que contribui para a redução de vetores de agentes infecciosos, presente em águas empoçadas e na poeira dispersa, causadores de problemas de saúde que atingem, principalmente, as camadas menos favorecidas. Além, é claro, de melhorar sensivelmente o aspecto paisagístico da cidade. Os assentamentos do Japuranã ainda receberam resfriadores de leite para aquecer a economia oriunda da agricultura familiar.

Também solicitamos a disponibilização de serviços de telefonia celular e Internet; melhoramos a estrutura da Associação dos Criadores do Parque de Exposições Daniel Meneghel, além da solicitação de uma agência do Banco do Brasil. Tudo para garantir conforto e comodidade aos moradores de Nova Bandeirantes, cidade que nesses 29 anos sempre esteve comprometida com o crescimento de Mato Grosso.

Parabéns, Nova Bandeirantes!

José Riva, presidente da Assembleia Legislativa.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/490/visualizar/