Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Domingo - 11 de Dezembro de 2022 às 07:51
Por: Nayara Cerutti

    Imprimir


A primeira coisa que Deus revela sobre Si mesmo nas escrituras, não é que Ele seja amoroso, santo, onipotente, gracioso ou justo. Não, a primeira coisa que Deus nos mostra no livro de gênesis, é que Ele é o Deus criador! A beleza dos contornos, das cores, dos sentidos, das formas, do impacto da contemplação nasceu de fato no berço do nosso Criador. Deus é belo, por isso, criou todas as coisas de forma organizada, com detalhes, refletindo Quem Ele é.

O grande arquiteto do universo com seu poder e esplendor único se revelou o Alfa e o Ômega em cada uma de suas composições, neste sentido o termo aqui empregado do alfabeto grego é que Alfa é a primeira letra do alfabeto grego; Ômega é a última, neste contexto destaco que o Criador deu início e fim em seu grande projeto, não deixou nada inacabado, somos um sistema complexo e assombroso de criação.

Além de vermos que Deus se revela como Criador, Ele contempla os seus feitos. Podemos vê-lo apreciando cada uma das suas criações, como se ele desse aquele último olhar de “agora sim, está pronto”. Deus olhou para tudo que havia feito e viu que era muito bom (Gênesis 1:31).

Ele criou a beleza, e a beleza da criação revela o caráter do nosso Criador. Todos seus magníficos feitos, nos relevam o quanto a beleza é importante, Deus se interessa por beleza. Devemos nos portar como tal ao refletir a imagem e semelhança do Criador. Deus é Senhor de todas as belezas, sejam elas visuais, musicais e ou textuais.A beleza não é apenas contemplada pelos olhos; Além de vista, pode ser sentida.


Estar diante da beleza, desperta sentimentos e emoções que transformam segundos em memórias de uma vida inteira. A sabedoria de Deus além da nossa mera compreensão, deixa uma mensagem clara; temos a responsabilidade em manter a beleza impressa em tudo, na natureza ao mantermos sua proteção, os líderes mundiais já se convenceram; é preciso produzir sim e muito, mas a sustentabilidade é urgente.

Ao contemplarmos a majestosidade dos mares, das montanhas, dos icebergs, do nosso cerrado, do nosso Pantanal, do verde exuberante do meio ambiente, do azul imenso do céu e dos mares, do branco iluminado das geleiras, temos a certeza do quanto o nosso Construtor maior ama a beleza.

Nosso amor também deve ser expresso em nós todos os dias. Cuide de sua casa, por dentro e por fora, a casa aqui no caso, é seu corpo, sua alma, sua psique, pois somos o templo do Divino, se ame, se admire, pois assim você pode transbordar o que tem e deixa a porta aberta para recebermos do universo toda a sua generosidade.

Construa-se ou desconstrua-se para se reconstruir, não importa a ordem, comece já. Um novo você cheio de oportunidades se tornará mais belo em todos os sentidos, além de mais autoconfiante em tudo simplesmente porque decidiu investir em você. Que a sua vida seja uma bela arte que reflete a beleza do Criador!

Nayara Cerutti é odontóloga em atuação em harmonização facial.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/4960/visualizar/