Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quinta - 02 de Fevereiro de 2023 às 06:58
Por: Rodrigo Furlanettí

    Imprimir


O casamento é a consagração de um sonho.

Ninguém se casa para separar. Porém, devido aos muitos problemas, os casais não estão tendo paciência para suportar conflitos de hábitos.

Ocorre que, nossa sociedade está cada vez mais acelerada, não se tem dado o tempo necessário para ouvir necessidades da outra parte.

O casamento é uma sociedade, e em toda sociedade se têm deveres e obrigações, e que provavelmente, estão sendo deixados de lado.

Penso que, a tomada de decisão de uma separação, precisa ser com bastante clareza, a fim de que nenhuma das partes seja prejudicada.

É de bom tom lembrar, que para se casar existe todo um planejamento financeiro.

Por conseguinte, para se separar deve ser os mesmos cuidados, e não ir assinando todo e qualquer acordo sem um profissional competente.

A assinatura da minuta de divórcio e partilha de bens, precisa ser analisada com o cuidado devido, sob pena de nunca mais poder recuperar o patrimônio conquistado por anos de trabalho.

Por último, o maior perigo em uma separação, é assinar documentos sem qualquer respaldo jurídico, ou seja, no calor das emoções.

Em virtude do exposto, a inteligência emocional é fator preponderante antes de um divórcio, aliado, de uma assessoria jurídica competente.

Rodrigo Furlanettí é advogado empresarial em Cuiabá.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/5060/visualizar/