Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Sábado - 18 de Fevereiro de 2023 às 04:09
Por: Alfredo da Mota Menezes

    Imprimir


m conjunto com as do Paraguai, realizarem atos e ações até dentro do território do outro país. Este acordo beneficia diretamente o Mato Grosso do Sul.

Ficar do lado de cá da fronteira, como no caso de MT, sem ter um trabalho conjunto com as forças de segurança do outro país é uma luta difícil no combate ao mal feito nessa longa fronteira entre os dois países.

Um acordo poderia ajudar a minorar os problemas entre os lados e que tende a aumentar se não for feito algo mais profundo e em conjunto entre os diferentes interesses.

Ou, indo além nessa conversa, Mauro Mendes poderia até tentar buscar o apoio do governo boliviano na busca desse acordo junto ao governo brasileiro.

Outro assunto tratado pelo governador em Brasília foi para o estado assumir de novo o Parque Nacional da Chapada. O governo propõe investir em quatro anos 200 milhões de reais naquele Parque.

A concessionaria, que tem o controle hoje, diz que investirá 18 milhões de reais em 30 anos. A diferença é abissal. Dinheiro o governo tem, pois “sobra” mais de 15% da receita corrente liquida para investimentos no estado.

O governo disse que tentou por três vezes, durante a administração Bolsonaro, essa retomada do Parque e não conseguiu. Será que agora, num governo mais à esquerda que, no geral, quer ver o poder público no controle maior das coisas do país, ele vai conseguir?

Poderia, mais tarde, até mesmo voltar o Parque para a inciativa privada, mas depois dos investimentos daqueles 200 milhões de reais. Tem muita coisa para fazer para melhorar ainda mais a visita a esse Parque.

O governo Lula vai repetir o de Bolsonaro e não atender ao pedido do estado?

Alfredo da Mota Menezes é analista político.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/5106/visualizar/