Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Segunda - 20 de Fevereiro de 2023 às 06:54
Por: Wilson Carlos Soares Fuáh

    Imprimir


Quantas passagens em nossas vidas poderiam ser evitadas, se tivéssemos o bom senso de analisar as causas e efeitos de determinadas ações.

Na velocidade de querer conquistar tudo no mundo, não há espaço para uma pausa “futurística”, mas essa parada reflexiva é simplesmente fantástica, tenha certeza que além de necessária, também veem em forma de alerta para nos mostrar que somos apenas uma espécie humana e estamos ente os seres que vivenciam as experiências de parceiros de relacionamentos coletivos, e por fala de sentido social, vemos facilmente as pessoas vivendo tão desumanamente entre si.

Os sentimentos associativos em sua própria natureza faz-nos sair por aí em busca da felicidade, evitando que a solidão instale em nossas almas, e como atração para que pessoas possam se unir, por isso, devemos deixar que os nossos bons sentimentos se transforme em ondas de exemplos ao ser notados, pois ao contrário, se agirmos sob o poder da arrogância, terminamos impedindo que coisas importantes venham a fazer parte de nossas vidas.

Às vezes nos deparamos com situações tão inesperadas na vida, e que acabamos de imediato decidindo por algo tão absurdo que seria desistir de nós mesmos

O ser humano para ser realizador passa a agir em função de relacionamentos vulneráveis, e essa nossa vulnerabilidade nos leva muitas vezes a perder forças, coragem, persistência em nossos ideais.


As nossas verdades muitas vezes nos colocam muito a sós em relação ao mundo, e às vezes também em relação a nós mesmos, e essas situações diversas e divergentes, é que levam as pessoas pensar que diante das verdades incompreensíveis, desamina dos objetivos e como fuga buscam novos rumos inconsequentes, viram adeptos de viver invisível ou propenso a desaparecer, o que leva muitas pessoas a partir ou desistir de todos os projetos de vida como única saída.

Mas, é nesses momentos que somos ligados por uma luz superior, pois somos partícula dela, e como num toque de magia e nesse espetáculo da vida, e que nessa pulsão incessantemente, que faz querer abraçar às coisas conquistadas, que nos acalmam e nos faz construir e seguir nos encantando com a grande possibilidade de êxito.

Às vezes nos deparamos com situações tão inesperadas na vida, e que acabamos de imediato decidindo por algo tão absurdo que seria desistir de nós mesmos. No entanto, diante da possibilidade do princípio do fim, as pessoas se veem como a única saída, partir para o enfrentamento e assim, abrindo o intelecto para poder receber o auxílio luxuoso das forças do universo, que nos enche de esperança, força, coragem e sabedoria para continuarmos lutando, tendo como atitude o caráter sublime de buscar a vitória como objetivo final e não simplesmente apenas aceitando a missão de existir ou vivendo por viver.

Wilson Carlos Soares Fuáh é economista e especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/5109/visualizar/