Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Segunda - 20 de Março de 2023 às 11:48
Por: Virginia Mendes

    Imprimir


Não dá para se calar em meio ao caos que os crimes de feminicídio têm causado a sociedade. Até quando vamos receber essas notícias e ver a estatística aumentar, são crimes e mais crimes contra a vida de mulheres que teriam todo um futuro pela frente, são filhos que ficam órfãos e traumas que aumentam dia após dia.

É inadmissível o que estamos vivendo, o amor pelo próximo e pela vida está se perdendo em uma vala de ódio e sentimento de posse pelo outro a custo da dor, e depois o que resta?

Esta semana foi noticia um crime bárbaro contra a vida de uma jovem de apenas 20 anos, o assassino um jovem também de 20 anos. A vítima foi brutalmente assassinada na frente do filho de apenas quatro anos, a criança ficou ali sentada ao lado do corpo da mãe, uma cena dolorosa aquele pequenino ver sua mãe agonizando.

Sou mãe, mulher e esposa não posso ficar inerte a esta situação.


Precisamos de leis mais rigorosas, que de fato venha impedir esses crimes, precisamos que a Lei específica que protege a mulher, a Lei Maria da Penha funcione, porque a maioria das mortes poderiam ser evitadas.

De acordo com estudos e investigações, as vias de fato não ocorrem do dia para a noite, pelo contrário são frutos de fatos com diferentes formas de violência que na maioria das vezes começam com ofensas e humilhações, ciúmes em excesso até evoluir para violência física.

O círculo vicioso de crimes contra a mulher tem que acabar, porque é inadmissível ver e ouvir todos os dias casos de mulheres que tiveram suas vidas ceifadas. Até quando histórias como da jovem Emily Bispo serão interrompidas, sonhos de crianças como seu filhinho serão brutalmente alterados? Precisamos mudar essa trajetória de fatalidades.

Virginia Mendes é primeira-dama de MT e economista.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/5166/visualizar/