Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Sábado - 08 de Abril de 2023 às 07:19
Por: Eduardo Carvalho

    Imprimir


Cuiabá completa 304 anos neste sábado. Paulistano de nascimento, vim com minha família para a capital mato-grossense no ano de 1985 e, posso dizer com muita gratidão e orgulho, que esta foi a decisão mais acertada dos meus pais.

Ao chegar aos 12 anos de idade, um menino ainda, um universo inteiro de possibilidades se abriu. Meu pai, engenheiro, e minha mãe, professora, sempre foram entusiastas da música, das artes plásticas e da cultura como um todo.

Chegando em Mato Grosso, eles se encantaram pela possibilidade de crescimento de um estado até então muito promissor – e que já posso adiantar com o spoiler de que eles tinham razão - e daqui nunca mais quiseram sair.

E assim foi comigo e meus irmãos Fabrício, Patrícia e Álvaro. A música sempre esteve em nosso seio familiar. Portanto, foi um caminho natural que quiséssemos fazer dela nossa profissão e, neste sentido, Cuiabá foi nosso primeiro palco e também o local do nascimento da nossa empresa, a Cia Sinfônica.


Hoje, posso dizer com orgulho, fundamos há 30 anos uma empresa cuiabana e temos feito dela uma marca internacional e um case de sucesso fruto da nossa Cuiabá. A Cia Sinfônica conta com a melhor estrutura de Mato Grosso, quiçá uma das melhores do país, e temos os melhores profissionais do mercado da música e de eventos. Sem meus irmãos e toda minha equipe, não seria possível chegar onde chegamos.

Só em 2022 somamos 232 casamentos, 56 aniversários, 25 formaturas e 55 eventos corporativos. Todos estes eventos ocorreram em 20 cidades de 7 estados brasileiros. Além disso, somamos ao longo de nossa história mais de 22 eventos em países como Maldivas, França, Itália, Argentina, Estados Unidos, Japão, México e Portugal, dentre outros.

Em todas estas comemorações imprimimos nossa marca, nosso DNA cuiabano, e a certeza de que nossa história faz parte do sonho de muitas famílias. Digo com todo orgulho, como um ‘pau rodado’ que tem o coração mato-grossense: nosso estado exporta talentos, exporta cases de sucesso.

Sei que ainda há algo que soa quase que cultural de que “só é bom o que vem de fora”. Hoje, aproveitando estes 304 anos de muita história, preciso dizer a quem me lê: Cuiabá é a terra das oportunidades, aproveite-as.

Temos uma cultura riquíssima, músicos extremamente qualificados, artistas espetaculares e profissionais do mercado de eventos que nada se difere daqueles que vêm de outras regiões. Por outro lado, somos um povo acolhedor, que recebe também os talentos que vêm de fora como se daqui fossem de braços abertos.

Hoje, nos seus 304 anos, só temos a comemorar, Cuiabá! E bem assim, como a etimologia da palavra comemorar prega: comemorar significa trazer à memória. Que nós, enquanto povo, sempre cresçamos e transpassemos barreiras, mas que nunca nos esqueçamos das nossas origens.

Cuiabá me deu uma empresa de 30 anos (e contando...) de história, um casamento com a melhor esposa do universo e um filho fantástico e inteligente, além da certeza que um lugar sempre se constrói de boas memórias e espero estar na memória de muitas famílias. Obrigado, Cuiabá!

Eduardo Carvalho é músico e arquiteto.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/5209/visualizar/