Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quarta - 12 de Abril de 2023 às 04:41
Por: Francisney Liberato

    Imprimir


Como o propósito desta leitura é a de melhorar o seu autocontrole, é muito importante blindar a sua mente contra qualquer tipo de mensagem ou pensamento negativo e sabotador.

Uma boa alternativa é utilizar afirmações de forma positiva para os diversos cenários presentes em sua vida. Como já falado, pensar positivamente nos ajuda a ter uma vida mais proativa, mais alegre, mais entusiasmada e com foco em resultados.

Você precisa se autoafirmar com palavras, histórias, mensagens positivas, dando certeza naquilo que você acredita e busca. Essa atitude lhe auxiliará a se manter focado e persistente para elevar o seu padrão de autocontrole.

Ter um bom autocontrole significa dizer e fazer escolhas sensatas, com afirmações positivas, e isso requer um trabalho árduo e diário.


Aliado a isso, quando você pensa de forma positiva, automaticamente estará blindando os sabotadores da mente que podem intervir em sua motivação e resultados.

Tentar entender por que você toma determinadas atitudes é essencial para ter um resultado positivo, sob o ponto de vista do autocontrole.

Conseguir entender a causa disso irá valorizar o seu perfil focado no autocontrole.

Assim, com base em uma atitude positiva alimentada por afirmações positivas é certo que estaremos focados e persistentes rumo à excelência do autocontrole.

Francisney Liberato é auditor do Tribunal de Contas.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/5217/visualizar/