Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Domingo - 14 de Maio de 2023 às 04:56
Por: Virginia Mendes

    Imprimir


A maior realização da minha vida é SER mãe. Sempre sonhei em ter um lar e poder cuidar dos meus filhos. Graças a Deus, tive uma mãe maravilhosa, provedora e que nunca mediu esforços para cuidar de mim, e ela ainda me ajudou muito com meus filhos. E foi a partir dos exemplos da minha saudosa mãezinha que a maternidade tornou-se pra mim uma grande dádiva.

O Dia das Mães é uma data que gosto muito, e não é pelo fato de receber presentes, mas neste dia tudo parece ganhar um toque a mais de cor, não importa o lar ou a condição financeira, pessoas estarão reunidas prestando homenagens e compartilhando a presença sublime de uma mãe.

Sou mãe de três filhos amados e maravilhosos, a primogênita Ana Mendes, o filho do meio Luis Mendes e a caçulinha Maria Luiza Mendes. Cada um deles tem o seu jeitinho de ser, com personalidade própria, mas os três têm algo em comum: o amor. Sempre falo de amor para eles e de como é importante a gente exercitar essa palavra tão pequena e que faz tão bem às pessoas.

Hoje, enquanto primeira-dama do Estado, tenho a oportunidade conhecer diferentes histórias, e muitas delas são de mães, chefes de famílias, mulheres guerreiras, verdadeiras heroínas que lutam dia a dia pela família e por seus filhos. E com essa oportunidade de estar mais próxima das pessoas, na minha condição de servir, me dedico a estar presente, porque o mesmo ambiente de amor, carinho, atenção e dedicação que tenho em meu lar é que desejo a todos os lares.

O sentimento neste Dia das Mães, que carrego comigo desde que fui primeira-dama de Cuiabá, e agora primeira-dama de MT, é de SER mãe das pessoas que mais precisam de atenção em nosso Estado, porque entregar ações e coisas materiais é muito importante, mas ter a chance de dar atenção, carinho e oferecer o nosso ombro, isso é algo indescritível. Todos os programas que sonho, busco em detalhes o melhor. O meu único e maior desejo é que o maior número de mães e filhos tenham acesso a uma qualidade de vida digna, com saúde, educação, e um ambiente cada vez mais amoroso.

Quero aproveitar a data e dizer aos filhos e filhas como está aconselhando na Bíblia: “Honre a tua mãe, para que seus dias sejam abençoados”. É fato, a mãe é um ser sublime, sagrado, é exemplo de dedicação e perseverança. Nós, mães, temos o dom da vida e do amor, dois motivos muito fortes para neste dia e em todos os outros, esse ser maravilhoso chamado Mãe seja honrado como realmente merece.

Me pego sempre refletindo no quanto SER mãe é fabuloso, temos a capacidade de gerar um ser humano, alimentar, educar e formar. Mãe é exemplo, é colo, porto-seguro. Acredito que não há papel mais completo.

Feliz Dia das Mães e que Deus nos abençoe!


Virginia Mendes é primeira-dama de Mato Grosso.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/5286/visualizar/