Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Terça - 16 de Maio de 2023 às 06:53
Por: Francisney Liberato

    Imprimir


Em meio à preparação para o concurso, o apoio das pessoas amadas é essencial, pois dá um “gás” a mais para que possamos atingir nosso objetivo.

Caso você não tenha esse apoio, ficará muito mais difícil de passar no concurso, pois muitos não entenderão quando você fizer suas renúncias a fim da sua tão sonhada aprovação.

Ter um lar harmônico e que te concede o suporte necessário é primordial, pois só assim você conseguirá ter paz e estrutura para estudar e focar no seu objetivo. Não tem como viver em um lar onde você não tem paz para lutar pelos seus objetivos. A nossa família, nossos amigos e parceiro(a) devem nos apoiar independente de qualquer coisa, quando se trata de estudos.

Converse com seus familiares, amigos e parceiro(a), faça com que eles entendam o quão importante é para você a aprovação em um concurso. Isso favorecerá não só você, mas os que estão a sua volta.


Quem ama entende, apoia e procura fazer de tudo para que o amado esteja bem. Se o seu objetivo estiver bem claro para você, esse também será o objetivo dos seus amados.

Porém, caso você viva em uma família na qual as coisas não são tão fáceis como parecem e não tem paz e apoio para se dedicar ao seu objetivo, ainda assim siga em frente com os seus planos. Não deixe que nada tire o seu foco daquilo que você tanto almeja alcançar.

Viver constantemente na busca de aprovação de pessoas que não querem o nosso bem, mesmo que inconscientemente, não é saudável. Portanto, devemos ficar atentos aos sinais de quem gosta ou não de nós, quem nos apoia e quem não nos apoia. Só assim não seremos afetados por problemas alheios.

No mais, ponha em prática o que você aprendeu aqui, não perca seu foco, seja aberto com seus familiares, amigos e parceiro(a) e aproveite todo carinho e apoio que eles puderem te proporcionar. Assim você atingirá mais rápido a linha de chegada.

Francisney Liberato é auditor do Tribunal de Contas.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/5288/visualizar/