Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Segunda - 21 de Agosto de 2023 às 05:27
Por: Licio Antonio Malheiros

    Imprimir


Embora vivamos em um país com dimensões territoriais continentais, e felizmente, não sofremos intempéries mais grave como: terremoto, maremoto, tsunami, apenas quando muito, sofremos alguns pequenos abalos sísmicos, pouco representativos. Além, de termos solos férteis e agricultáveis.

Ainda assim, infelizmente cerca de 33,1 milhões de brasileiros vivem em situação de fome; 14 milhões a mais que em 2020, esse triste quadro acontece em decorrência da falta de políticas públicas e, ao exacerbado desperdício de alimentos.

Agora, quando deparamos com uma ação implementada pelo Legislativo Estadual (ALMT), tendo como presidente, o deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), que além de visionário e vanguardista, apresenta, sentimento altruísta exacerbado.

Ao lançar o programa de arrecadação de alimentos para entidades beneficentes, denominado, Programa Alimentar.


Que tem como objetivo central, arrecadar alimentos para instituições filantrópicas que atendam famílias carentes em todo o estado.

Esta brilhante iniciativa vem coroar o Poder Legislativo (ALMT), na pessoa do presidente Eduardo Botelho (União Brasil), que oficialmente apresentou o Programa Alimentar.

O lançamento se deu, durante a solenidade de abertura do Encontro do Supermercadistas, Atacadistas, Distribuidores, Industria e Food Service, belíssima iniciativa.

Botelho foi enfático ao destacar “A ação em curso é uma forma de fortalecer o trabalho de instituições filantrópicas, que desenvolvem ações com seriedade e garantir comida à mesa de quem mais precisa”.

O programa será desenvolvido pela Superintendência de Integração, Cidadania e Cultura (Assembleia Social) da ALMT. Gestores de supermercados poderão se cadastrar para participar das doações por meio dos telefones (65) 3313-6994 ou (65) 99239-8785.

A Assembleia Social, com apoio de parceiros, fica responsável pela logística de transporte, armazenamento e entrega do que for doado.

Na primeira etapa, a Assembleia Social terá o apoio da Cruz Vermelha como ponto de distribuição dos alimentos em Cuiabá. De acordo com a superintendente de Integração, Cidadania e Cultura, Daniella Paula Oliveira, os mercados interessados em participar do programa já podem realizar inscrição.

No mundo, são 735 milhões de pessoas passando fome e 2,3 bilhões em situação de insegurança alimentar.

A fome no Brasil é preocupante, segundo relatório, o Brasil tem 10 milhões de pessoas desnutridas. Talvez, o nosso maior gargalo seja, a falta de políticas públicas alimentares, e o desperdício constante de alimentos.

Licio Antonio Malheiros é geógrafo.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/5489/visualizar/