Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quinta - 28 de Setembro de 2023 às 04:10
Por: Francisney Liberato

    Imprimir


Tudo na vida exige disciplina e foco. Se seu objetivo é passar em concurso, você deve ter isso bem claro e planejado em sua cabeça, mas o mais importante é: não dê ouvidos àquelas pessoas que dizem ter um atalho rápido para o seu objetivo.

Mágica não existe, não vivemos em um conto de fadas em que tudo é feito através de uma varinha de condão. É realmente necessário se preparar para esse momento, pois não é qualquer pessoa que passa em um certame.

Cada pessoa tem seu método de estudo. Uns optam por estudar de oito a dez horas por dia, outros já estudam quatro, outros estudam duas ou menos, mas isso varia de pessoa para pessoa. Procure saber qual é o método que mais funciona para você e ponha em prática imediatamente, pois o seu concorrente está estudando também. Não deixe que ele tome a vaga que você almeja.

Ao se preparar para o seu concurso, tenha em mente que, a partir do momento que você começar a falar para as pessoas a sua volta, elas vão esperar de você e, muitas vezes, cobrar a sua aprovação. Infelizmente nós não temos a capacidade de saber de todas as intenções alheias. Portanto, tome cuidado para quem você vai contar sobre a sua preparação para o concurso, pois nem todo mundo quer o seu bem.


Muitas pessoas tentarão te desmotivar na sua caminhada até o seu objetivo, mas não dê ouvidos a elas. Só você sabe da sua capacidade e dos seus limites. Só você pode estabelecer aquilo que você quer para a sua vida. Tenha muito claro em sua mente os seus objetivos e não deixe que nada o atinja, por mais difícil que seja.

Assim como estudar é de extrema importância, cuidar de sua saúde mental é tão essencial quanto estudar, pois a sua cabeça manda em todo o resto do seu corpo, ela vai impor os seus limites.

Tudo aquilo que você consome vai se transformar em algo dentro de si, então dê preferência a coisas positivas, pessoas positivas que teçam comentários e conselhos positivos. Não dê ouvidos aos boatos, pois só você saberá como chegar ao final de sua jornada.

Francisney Liberato é auditor do Tribunal de Contas.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/5567/visualizar/