Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Sexta - 06 de Outubro de 2023 às 09:09
Por: NAYARA CERUTTI

    Imprimir


Seu nariz está meio diferente? De repente parece estar um pouco mais largo e caído? Ou então, o contorno da sua face que já foi tão bem definido já apresenta sem definição e com outro formato?

Pois bem, apresento a porta do envelhecimento se abrindo na sua face. Após os 40 anos o processo vai se intensificando, e mesmo os cremes mais caros já não fazem efeito.

Claro, afinal esse processo inicia de dentro para fora, a resposta para driblar a ação do tempo é reverter de dentro para fora, ou seja, começar a tratar a perda óssea.

Quando se tem esse conhecimento na harmonização facial, com certeza o resultado também é mais eficaz e surpreendente.

Para parecer mais jovem vários aspectos são levados em consideração. Através desse artigo, vim ressaltar que, com o envelhecimento, ocorrem mudanças naturais na estrutura óssea facial, como a reabsorção óssea e a perda de densidade óssea, que contribuem para as mudanças na aparência facial.

Por isso depois dos 40 anos muitas pessoas voltam a usar aparelho dentário devido a remodelação óssea o que provoca o apinhamento dentário.

Para perecer 10 anos mais jovem, existem várias abordagens para ajudar a minimizar o efeito gerado pelo envelhecimento e tudo é conseguido através da harmonização facial que ganhou o mercado por ser menos invasiva e dolorosa, com resultados praticamente imediatos.

Através de anos de trabalho encontrei a associação eficaz nesse processo para você aparentar 10 anos a menos com o protocolo 10x1, ou seja, revertendo em 10 anos a aparência de cansaço na face.

Uma análise meticulosa em cada cliente é realizada para que eu possa identificar quais procedimentos são necessários para alcançar esse resultado, o que inclui combater os danos causados pela perda óssea.

Após os procedimentos indicados o paciente é informado sobre o passo a passo para alcançar o rejuvenescimento, ele nunca fica alheio ao conjunto de procedimentos que precisarão ser adotados. Cada face tem suas particularidades, por exemplo, no processo do envelhecimento, sabe que a flacidez pode aumentar, nesses casos, os fios de sustentação e até mesmo o emagrecimento facial podem ser agregados.

Além dos procedimentos no consultório o pós-tratamento requer também uma mudança de rotina, hábitos mais saudáveis colaboram para a manutenção da jovialidade após a harmonização facial em busca do rejuvenescimento.

Gosto sempre de destacar que uma alimentação saudável ajuda a reverter a ação do tempo, manter uma dieta equilibrada rica em nutrientes essenciais, como cálcio, vitamina D, vitamina K, proteínas e antioxidantes, ajudam a manter a saúde óssea e a prevenir o envelhecimento acelerado.

Certos alimentos, como produtos lácteos, vegetais de folhas verdes, peixes ricos em ácidos graxos ômega-3 e alimentos ricos em colágeno, podem ser benéficos para a saúde óssea e da pele.

Os preenchimentos dérmicos e a toxina botulínica (Botox) são tratamentos minimamente invasivos que podem ser usados também para restaurar volume facial, suavizar rugas e linhas de expressão. Eles não tratam diretamente a perda óssea, mas podem melhorar a aparência facial de forma significativa.

Os tratamentos a laser e microagulhamento também podem melhorar a qualidade da pele, reduzir rugas e promover a produção de colágeno. Embora não tratem a perda óssea em si, podem complementar outros tratamentos para alcançar uma aparência mais jovem.

E claro, uma rotina de cuidados com a pele, que inclua a limpeza, hidratação e proteção solar diária, é fundamental para manter a pele saudável e com uma aparência jovem.

É importante lembrar que a busca pela juventude não deve ser prejudicial à saúde. Sempre tome decisões informadas e priorize sua saúde e bem-estar em todas as escolhas relacionadas à estética facial.

Nayara Cerutti é especialista em harmonização facial.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/5585/visualizar/