Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Sábado - 04 de Novembro de 2023 às 03:23
Por: Emmanuela Bortoletto Santos dos Reis

    Imprimir


Em maio de 2024 acontecerá em Cuiabá um evento muito importante e inédito: o XX Congresso de Nefrologia Pediátrica.

O tema central é muito inovador: “Do prematuro ao adolescente , nefrologia pediátrica na era da inteligência artificial ".

Esse evento será um ponto de convergência para especialistas, pesquisadores e profissionais de saúde interessados na integração da tecnologia na prática clínica. A discussão sobre a aplicação de algoritmos e análise de dados na interpretação de exames e no planejamento terapêutico representa um avanço significativo na abordagem de condições renais em crianças. Este evento será uma oportunidade ímpar para explorar as possibilidades que a Inteligência Artificial oferece no diagnóstico e tratamento de pacientes pediátricos com condições nefrológicas.

Vale ressaltar que a integração da inteligência artificial na nefrologia pediátrica requer uma abordagem responsável e ética. A tecnologia deve ser vista como uma ferramenta complementar, aprimorando a expertise dos profissionais de saúde em vez de substituí-la.

A importância de manter uma abordagem humanizada e centrada no paciente não pode ser subestimada, e o congresso em Cuiabá servirá como um fórum para discutir os melhores métodos de garantir que a IA seja utilizada de forma ética e benéfica para o bem-estar das crianças com condições renais.

Com o XX Congresso de Nefrologia Pediátrica em Cuiabá, a comunidade nefrológica terá a oportunidade de explorar as fronteiras da inovação na era digital. A colaboração entre especialistas e a partilha de conhecimentos sobre a aplicação da inteligência artificial na prática clínica pediátrica serão cruciais para impulsionar a qualidade e a eficácia do cuidado renal em crianças, consolidando Cuiabá como um epicentro de avanços na nefrologia pediátrica.

Vale a pena conferir.

Emmanuela Bortoletto Santos dos Reis é medica Nefropediatra no Hospital Santa Rosa e professora na UNIVAG- CRM/ MT 6596 e RQE 300; 327.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/5636/visualizar/