Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Segunda - 11 de Dezembro de 2023 às 04:17
Por: Francisney Liberato

    Imprimir


“Nada temos que recear quanto ao futuro, a menos que esqueçamos a maneira em que o Senhor nos tem guiado.”

Testemunhos Seletos, V. III, p. 443, Ellen G. White, 1915.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia – IASD do Porto foi estabelecida a partir de uma grande conferência realizada em 1967, no bairro do mesmo nome, em Cuiabá, sob a direção dos pastores Itanel Ferraz e Enéias Simon, com a ajuda de membros da Igreja Central de Cuiabá.

Essa conferência teve a duração de vários meses e foi a segunda realizada em Cuiabá. Já a primeira conferência, foi executada em 1958, a qual resultou no surgimento da Igreja Central da capital mato-grossense.


Durante a conferência, ocorreram vários batismos, sendo que um dos primeiros foi em 4 de junho de 1967. Do antigo “Beco da Lama”, almas preciosas foram resgatadas para o Reino Celestial.

O novo grupo, resultante do esforço evangelístico, começou a congregar em outro salão alugado para essa finalidade, na Avenida Mário Corrêa, mudando-se, posteriormente, para a oficina do saudoso irmão Francisco Moura.

Visando à construção de um templo, foi adquirido, no ano de 1970, um terreno situado na Travessa do Limoeiro, atual Rua Feliciano Galdino, nº 704, onde se localiza no presente a Igreja do Porto, que é a sede do Distrito do Porto.

Graças ao incansável esforço do pastor Ari Ribeiro de Castro e à colaboração dos membros, o templo foi erguido em pouco mais de 70 dias, tendo sido inaugurado em 21 de novembro de 1970.

Após três anos, em 1973, foi criado o Distrito do Porto, desmembrando-se da Igreja Central de Cuiabá, sendo designado o Pr. Aurélio Carmo como seu 1º pastor distrital.

Pela graça de Deus, nesse mais de meio século de existência, a Igreja Adventista do Porto tem contribuído significativamente para o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade, bem como não tem medido esforços para o estabelecimento de novas igrejas e distritos na região da Grande Cuiabá.

Francisney Liberato é auditor do Tribunal de Contas.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/5712/visualizar/