Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quarta - 24 de Janeiro de 2024 às 00:53
Por: Francisney Liberato

    Imprimir


Muitas vezes os nossos erros servem para nos tirar o foco e fazer com que desistamos dos nossos objetivos. Porém, não devemos pensar dessa forma.

Errar é algo natural; todos nós erramos, mas o mais importante é usar isso da melhor forma para que aprendamos a não cometer os mesmos erros. Até as mais importantes influências mundiais cometem erros, e isso é normal.

Errar não nos faz pessoas ruins e/ou incompetentes. Um único erro não vai fazer de você um fracassado. Portanto, não desista quando errar e as coisas não acontecerem da forma como você queria que acontecessem. É importante usar o erro como estímulo para fazer a coisa certa, para que corrija o seu erro, se for o caso.

Não podemos viver na mediocridade, pois ela faz com que percamos a nossa essência. Se desafie, expanda seus horizontes. Pegue o que a vida fez e/ou faz para você e transforme isso em algo para te fazer mais forte, maior e melhor.


É primordial que estabeleçamos nossas metas e nos preparemos para as tribulações que vierem. Se você estiver preparado para algo que pode mexer negativamente com a sua vida, terá muito mais chances de passar por esse problema do que teria se não tivesse se preparado.

O erro, comum a todos os seres humanos, não deve nos levar a retrocessos. O erro deve ser usado como um combustível, algo para lapidar o que nós somos, para, assim, sermos indivíduos e profissionais melhores. Não se lamurie demais, não sofra demais, pois, quando cair, deves levantar e continuar a sua vida, nem que seja necessário recomeçar do zero.

O importante é não desistir e permitir ser lapidado pelo erro que você cometeu.

O seu erro pode te tirar de uma zona de conforto que você nem sabe que está. Talvez o seu erro seja algo que, na verdade, vai ser bom para a sua vida, pois vai fazer com que pare o que está fazendo, reavalie sua vida, suas escolhas e caminhos, para que possa haver mudança.

Aquilo que não te desafia faz de você uma pessoa fundada na mediocridade, aquilo que te deixa confortável não faz com que saia da sua zona de conforto. Use seus desafios para mostrar a melhor versão de você mesmo.

A melhor versão de si mesmo é aquela que você precisa lutar incessantemente para alcançar. Acredite: esse processo de lapidação não é nada fácil, mas você não pode fazer disso o fim da sua vida e sim um grande e lindo recomeço.

Francisney Liberato é auditor do Tribunal de Contas.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/5791/visualizar/