Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Sexta - 24 de Junho de 2011 às 13:18
Por: Fernando Assunção

    Imprimir


É a memória pelo decorrer da vida nos trai em vários momentos, mas jamais poderá deixar de lembrar e trazer a tona o legado de homens públicos como o presidente Fernando Henrique Cardoso.

O Brasil de FHC avançou sob uma capacidade visionária só vista no período de Juscelino Kubitschek, cada qual em seu momento fez com que o país seguisse para o futuro, porem aqui de maneira gloriosa o homem aos 80 anos tem mais uma vez seu legado referendado.

O político FHC que teve habilidade partidária, espírito republicano e pensamento humanista fizeram com que o Brasil entrasse nos trilhos do desenvolvimento mundial. Consolidou as instituições democráticas fragilizadas por anos de ditadura, traumatizada por um dito impeachment, mas movido por um amor incondicional por ser nação, soberana com ordem e progresso.

Foi sim estudante, militante partidário, sociólogo, exilado, político, presidente, brasileiro e ao comemorar 80 anos o grande presente foi do Brasil.

Reconhecido mundialmente, reconhecido pelos adversários, admirado mundialmente, admirado pelos adversários, Fernando Henrique construiu um historia que dita nos livros e nas mentes, será medida sempre com ética, moral, pluralismo em um homem/presidente que fez muito pelo Brasil, na economia criando o plano real, consolidado os poderes, promovendo a inclusão social com o programa bolsa escola, desaparelhando um estado viciado, trazendo dignidade ao povo como, por exemplo, no caso da telefonia, respeitando o cenário internacional e colocando o Brasil nas pautas de investimentos das maiores nações.

Um FHC que lidera os jovens, que sempre respeitou o passado, trabalhou no presente e planejou o futuro, numa capacidade de persuasão só dada aqueles que são capacitados por uma força divina.

Sinop Mato Grosso, portal da Amazônia legal teve a honra de receber e avançar sob a batuta deste grande maestro do desenvolvimento nacional, por isso nossos cumprimentos por seus 80 anos de lutas e muitas vitórias.

Nossas Congratulações a você Presidente Fernando Henrique Cardoso, o presidente de todos os brasileiros.


Fernando Assunção, Vereador, Vice-Presidente do PSDB em Sinop e Conselheiro da Juventude Tucana sinopense!



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/583/visualizar/