Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quinta - 14 de Março de 2024 às 00:48
Por: Renato Gomes Nery

    Imprimir


Indiferença é apatia, desamor, desapego, desinteresse, frieza, impassibilidade, insensibilidade, inércia, displicência, desleixo.... Pode tratar-se de um sentimento ou de uma postura para com alguém ou algo que se caracteriza por não ser nem positivo nem negativo (Google). Enfim, é a falta de empatia com o próximo e com o que acontece na sociedade.

A dor, a miséria e o sofrimento do(s) outro(s) não é da minha conta! As brigas familiares somente são da conta da família! As contendas de vizinhos não são da conta de ninguém! Os maus tratos e os espancamentos de crianças, de mulheres e homens não me dizem respeito. Enfim, a vida dos outros não me interessa!

Esta postura é lastimável. Entretanto, quaisquer atentados contra a integridade dos seres humanos e dos animais, são da conta de todos, principalmente, quando são reiterados e abusivos. Pensar em contrário, certamente, é porque os abusos não bateram na sua porta!

Esta postura de que não se tem nada a ver com isto, não condiz com a nossa condição de cristão e de amor ao próximo, pois o mal deve ser combatido por todos.


Feita esta introdução em eu vou lhes fazer uma exposição sobre o corajoso e importante filme indiano, dirigido pelo diretor Pulkit com o título de INDIFERENÇA lançado, em 2024, pela Netflix. Ele conta a história real de um abrigo de crianças e adolescentes mantido com verba oficial, onde são praticados todos os tipos de abusos contra crianças e adolescentes como: dopagens, maus tratos, torturas, abusos sexuais, prostituição, explorações e mortes que, se não fosse a coragem de uma jornalista, não teriam vindo a público e coibidas, com o fechamento do abrigo e prisões dos responsáveis.

É digno de nota o depoimento da jornalista, interpretada pela bela atriz Sanjay Mishra, que pôs a boca no mundo e denunciou, com todos os riscos que corria, o inferno sofrido pelas vítimas da indiferença da sociedade que não enxerga além do umbigo:

“- O que realmente importa?

Hoje foi em Manawwpur, mas amanhã será em outro lugar.

Alguns ficarão revoltados e outros não se importarão....

A questão é que isto não faz diferença, por que as nossas

emoções foram reduzidas pelas redes sociais e tudo ficou

superficial....

A imprensa só mostra o que traz audiência e lucro, ela só

mostrará parte da história, mas a verdade nunca será dita...

As pessoas não se importam, não reagem....

As meninas abusadas não tinham ninguém eram órfãs e

nem sabiam direito o que estava acontecendo naquele lugar

Você consegue se lembrar como é ficar triste pelo outro?

Você ainda se considera um ser humano bom, ou alguém

indiferente que só vê o próprio umbigo.... –“

Renato Gomes Nery é advogado.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/5901/visualizar/