Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Segunda - 06 de Junho de 2011 às 11:42
Por: Fernando Assunção

    Imprimir


Sinop está em contagem regressiva para um de seus maiores eventos, a Exponop, a feira agropecuária, comercial e industrial, é a maior da região Norte de Mato Grosso, uma das maiores do Brasil. Organizada perfeitamente pela Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), a feira agropecuária sinopense está consolidada como a principal feira de agronegócios, comercial e industrial do Nortão e que no último sábado marcou sua chegada oficial a Sinop, com a tradicional cavalgada, contando com a participação de Comitivas de Guarantã do Norte, Matupá, Peixoto de Azevedo, São José do Rio Claro, Juara, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, totalizando cerca de 400 cavaleiros e amazonas que desfilaram pelas principais avenidas de Sinop. É apenas o início da diversão e de muitos negócios trazidos pela Exponop.

Esses negócios podem ser simbolizados pelo próprio Tatersal, que receberá leilões todas as noites, a feira, com projeção e capacidade para 25 mil visitantes, podendo chegar a um total de 250 mil nas nove noites. Bons negócios também é o que os 130 expositores já confirmados para a feira esperam. Não restam dúvidas de que a  Acrinorte legitimamente tem a Visão de Futuro voltada para o desenvolvimento social, econômico e cultural de Sinop e região.

A 27ª edição da Exponop chega em 2011 movimentando o município, aquecendo o comércio e criando expectativas para a comunidade local e regional. Como bem lembrou o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Antonio Galvan, a Exponop oportuniza também aos agricultores conhecerem tecnologias para o setor agrícola, já que a feira ocupa um forte espaço no cenário nacional, oportunizando a divulgação do potencial agrícola local.

A Acrinorte é exemplo e referência ainda na prática da responsabilidade social, realizando uma gestão efetiva, mostrando sua força de trabalho e não somente à obtenção do lucro, igualmente com as mudanças dos paradigmas da sociedade e o aumento da preocupação das pessoas com o bem estar pessoal e da coletividade. Um exemplo desse trabalho diferenciado é a “portaria social”, que será realizada no dia 9/06, data em que a entrada é gratuita, visando assim a inclusão da sociedade no eventos feira. Já nos dias 8 e 9/06 o ingresso para o parque de diversões será a doação de um quilo de alimento não perecível e parte da renda obtida com as vendas das cartelas será revertida a três entidades de Sinop, sendo elas: o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer (FUNVIDA), APAE e o Rotary Clube, garantindo acessibilidade, conforto e segurança para os cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, a Acrinorte realizou significativa melhora através de reformas e modificações no espaço físico da feira de exposição. As melhorias vão desde o estacionamento até os banheiros espalhados pelo local, recebendo uma grande reforma. Os sanitários foram equipados com barras laterais e a porta abre para o lado de fora. Os banheiros adaptados estão distribuídos pelo Parque no Tatersal de Leilões, Rancho do Criador, no sanitário coletivo e nos escritórios da Acrinorte.

Já no Rodeio, a novidade é que este ano há espaço reservado gratuitamente para os cadeirantes no rodapé das arquibancadas (área que fica próxima à arena). Para os shows foram reservados espaços privilegiados abaixo do palco. As vagas de estacionamento estão demarcadas e ficam próximas à bilheteria,beneficiando com todas estas ações positivas diretamente a comunidade sinopense.
Com isto acrescento a este registro escrito os meus sinceros parabéns em nome do sr. Antoniolli presidente da Acrinorte, por contribuir significantemente com o desenvolvimento de nossa cidade.

Fernando Assunção – Vereador pelo PSDB em Sinop



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/616/visualizar/