Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quarta - 05 de Janeiro de 2011 às 07:54
Por: Aladir Leite Albuquerque

    Imprimir


Os Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso, através dos sindicatos da Área de Desenvolvimento Econômico Social (Sindes) Saúde e Meio Ambiente (Sisma), e dos Profissionais da Área Instrumental do Governo (Sinpaig) reivindicaram a reestruturação das carreiras no encerramento da greve geral que ocorreu no final do mês de março de 2010 após acordo com o Governo do Estado. 

Julgamos ser legítimo o acordo, pois a pretensão formulada através dos SINDICATOS apresentada ao Governo são extremamente de muita responsabilidade de ambas as partes, assim acreditamos.

Reconhecemos que a atitude concreta do governador Silval Barbosa é essencial para a conquista da vitória de nossas categorias.

Em nome deste reconhecimento, conclamamos a todos os servidores, aposentados, pensionistas que também serão beneficiados, os que são filiados, e aos que ainda não filiaram, filiem-se aos seus respectivos sindicatos citados, a ficarmos de vigília diante de Deus, e de olho na concretização deste acordo, que será para nós, o marco de nossas lutas.       

As parcerias são construídas assim, com o olhar nas necessidades de hoje, que serão refletidas no futuro.            

E o futuro se constrói também com um presente de responsabilidades, marcado pelo zelo à coisa pública e pela manutenção da palavra do governador Silval Barbosa, que acreditamos ser a marca de sua gestão, tendo em vista que, quando chegou a Mato Grosso trouxe em sua bagagem à esperança de dias melhores a sociedade Mato-Grossense, conforme seu discurso de pose.   

Se já estamos na liderança dos investimentos através do PAC e da copa de 2014, queremos também a valorização dos servidores públicos que são responsáveis, não só pelo engrandecimento mais também pelo PIB, de nosso querido Mato Grosso, já que vivemos um momento histórico em nossa economia.

Estamos trabalhando muito para que isso resulte em melhoria não somente aos servidores, mas também na condição de um melhor atendimento e qualidade de vida a nossa sociedade.

Por isso acreditamos na consolidação da reestruturação de nossas carreiras, principalmente no tange a tabela salarial e, faremos de tudo para que os nossos servidores não venham ser decepcionados.

Por tratarmos o assunto com tamanha responsabilidade é que, mais uma vez, conclamamos aos milhares de servidores que fiquemos de sentinela, pois, sem sua participação não valera em nada nosso empenho e esforços.

Se preciso for, iremos todos, às  ruas, avenidas, praças, juntamente com os nossos sindicatos, que é o nosso maior instrumento de luta a baixo de Deus, para garantirmos as nossas categorias uma vida mais digna.

A Assembléia Legislativa também teve e, tem papel muito importante no entendimento entre o Governo e os servidores que resultou no fim daquela greve geral.

Naquela oportunidade o secretário de Fazenda, Eder Moraes, disse que o volume do reajuste não impactaria a folha. Pode ser um impacto razoável, mas o que impera é a negociação em si. O governo vai trabalhar para arcar com isso. Sabemos que os sindicatos passam por momentos de tensão, mas tudo ocorrera bem, finalizou Eder Moraes.

É bom lembrar que o impasse com o movimento grevista, que envolveu naquela oportunidade, representantes dos servidores, na luta por melhores salários, juntamente com o Governo do Estado, chegou ao fim, com acordo satisfatório, e é o que esperamos, conforme LDO E LOA,  aprovada pelo poder legislativo estadual.

ATENÇÃO SERVIDORES, FAVOR REPASSAR ESTE DOCUMENTO AOS COMPANHEROS!!


ALADIR: - O SERVIDOR – UM NOVO TEMPO VIRÁ !!
aladirrocha@gmail.com 



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/804/visualizar/