Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quinta - 23 de Dezembro de 2010 às 09:01
Por: Pedro Nadaf

    Imprimir


Vendas e empregos temporários em alta, promoções em todos os segmentos do varejo, mais dinheiro circulando no mercado, facilidades de crédito, prêmios que agregam valor às compras e estimulam os consumidores, belas decorações, segurança reforçada e o melhor de tudo, pessoas otimistas, solidárias, fraternas, distribuindo abraços, presentes e mostrando o verdadeiro espírito natalino, com muita fé. Mato Grosso chega na reta final de 2010 com as melhores expectativas, desenhando um cenário de boas novas para o próximo ano.

Pelo que a mídia tem mostrado, estamos vivendo um Natal não apenas das pequenas lembranças, mas também de produtos de tecnologia: celulares, videogames, iPods, tevês de LCD, plasma, câmeras digitais e também de eletrodomésticos.

Nas promoções do comércio dá pra se verificar o quanto o otimismo está prevalecendo. Nota-se que as premiações não se restringem somente aos shoppings center, se estendendo também as lojas que compõem as campanhas de entidades do comércio lojista e também nos negócios individuais, a exemplo de redes de supermercados. Nas promoções tem de televisores LCD e moto, até apartamento com carro importado na garagem. Sendo uma ousadia dos empreendedores e de seus setores de marketing, que acreditam nos melhores retornos.

Os prêmios oferecidos pelo comércio não se resumem somente no incremento das vendas, mas também servem como instrumento para, seduzir, encantar e retribuir os consumidores, sempre sequiosos por boas ofertas, promoções, por excelente atendimento, e enfim, para terem suas expectativas atendidas. Por outro lado, entretanto, não são somente os prêmios que ajudam na decisão da compra, há quem conta com a oferta de maiores prazos e juros mais baixos. Atrelar tais vantagens a sorteios, sempre traz bons resultados.

Toda a movimentação nos enche os olhos e certamente agrega valor na nossa alegria. Afinal, estando à frente de entidades do comércio, não há nada que pode nos deixar mais motivados do que o mercado estar operando em alta, e apesar do vermelho ser os motivos principais da decoração, o fechamento dos negócios ficará no azul, cada qual pegando sua fatia de mais de R$ 700 milhões que foram injetados no comércio estadual.

Com toda esta ebulição positiva, até Papai Noel entoará seu "ho,ho,ho" com mais energia e nós manifestaremos também nossa felicidade, certamente, com mais vigor. Feliz Natal!


Pedro Nadaf
é secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia e presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-MT



Autor

Pedro Nadaf

PEDRO NADAF é secretário-chefe da Casa Civil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/819/visualizar/