Publicado em Segunda - 18 de Julho de 2011 | por Eduardo Gomes

De fonte

Umbelino Alves Campos, o Bilu, foi garimpeiro, trabalhou para uma família rica e comprou de diamantes antes de ser prefeito de Alto Paraguai – seu mandato terminou em dezembro de 2008.
 
Leia mais...

O Não Cruzar Os Braços

Publicado em Segunda - 18 de Julho de 2011 | por Lourembergue Alves

 “Gente enriquece, enquanto as obras públicas se elevam de preços”. Frase que chegou recentemente a esta coluna. Provocante e instigadora. Sobretudo para quem se vale de um espaço privilegiado como este. O que não é ruim.
Leia mais...

A prometida reforma do SUS

Publicado em Segunda - 18 de Julho de 2011 | por Dirceu Cardoso Gonçalves

O governo federal volta a sua atenção para a “normalização” do SUS (Sistema Único de Saúde). Segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pela primeira vez será formalizado um contrato com direitos e obrigações entre as esferas federal, estadual e municipal, que fixará metas a cumprir e permitirá a fiscalização mútua.
Leia mais...

Esperança ao homem do campo

Publicado em Segunda - 18 de Julho de 2011 | por Ubiratan Braga

Siga comigo numa viagem a um mundo inóspito: imagine você numa cidade fantasma. Nas suas ruas, o nada, o inconveniente do medo e o gélido pensamento do fracasso. É assim que ocorre com centenas de famílias assentadas em vários municípios de Mato Grosso que, ainda, aguardam a titulação das terras que a União os concedeu.
 
Leia mais...

Estratégia e Silêncio

Publicado em Sexta - 15 de Julho de 2011 | por Lourembergue Alves

O momento não poderia ser melhor. Manhãs de terça-feira e quarta-feira. Auditórios lotados. Uma misturança, onde se tinham fios, câmeras, microfones, profissionais da imprensa e políticos. Sem contar a quantidade de pessoas que cravara os olhos nos monitores de TV e do computador. O clima variava entre o tenso e a impaciência. Mas o protagonista-inquirido trazia seu “script” na “ponta da língua”. Cumpriu, e bem, o papel que lhe encomendaram, diante de uma oposição pífia e despreparada.
Leia mais...

Solução para o caos médico-hospitalar

Publicado em Sexta - 15 de Julho de 2011 | por Dirceu Cardoso Gonçalves

Não costumo aqui abordar fatos pessoais. Hoje, no entanto, abrirei uma exceção porque o ocorrido leva à reflexão sobre um dos mais graves problemas da população: a falta de atendimento médico-hospitalar. Encontrava-me, dias atrás, em Itanhandu (MG) - 14.175 habitantes, segundo o IBGE - quando uma pessoa da família teve um problema de saúde.
Leia mais...

A emancipação de União do Sul

Publicado em Sexta - 15 de Julho de 2011 | por José Riva

União do Sul era distrito de Cláudia quando há 15 anos conquistou sua emancipação político-administrativa em meio a críticas sobre a criação de novos municípios no Brasil. E esta não foi à única luta que a população da cidade teve que enfrentar com garra e determinação. À época da operação da
Polícia Federal “Curupira”, o fechamento de madeireiras desestabilizou a economia local.
 
Leia mais...

Pena de perdimento de mercadorias importadas

Publicado em Quinta - 14 de Julho de 2011 | por Rafael Costa Bernardelli

Recentemente, a Secretaria da Receita Federal do Brasil em Cuiabá, começou a instaurar procedimentos de fiscalização propondo a aplicação da pena administrativa de perdimento de mercadorias importadas, que constitui, nada menos do que a coação do Estado frente ao patrimônio particular, consubstanciado no confisco dessas mercadorias.
Leia mais...

Nilson Leitão deputado federal

Publicado em Quinta - 14 de Julho de 2011 | por Fernando Assunção

É Nilson Leitão, o grande dia chegou. Tudo que um grande e bem intencionado político busca é poder atuar de maneira serena na conquista de avanços, de melhorias para sua cidade, Estado e  país, você já fez isso e agora fará mais.
Leia mais...

Planejamento familiar

Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2011 | por Pedro Cardoso da Costa

A discussão sobre esse tema fica entre os extremos dos dogmas defendidos pela Igreja Católica, no arcaico crescei e multiplicai-vos, e o Estado brasileiro, por meio dos políticos temerosos à Igreja, nunca o encararem com a devida seriedade, e quando se fala sobre o tema é de forma tímida e incompreensível.
Leia mais...