Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 03 de Março de 2011 às 09:23
Por: Maria Helena Benedet

    Imprimir


A Câmara de Várzea Grande aprovou, agora à noite, por unanimidade, o requerimento que pede o afastamento do prefeito Murilo Domingos (PR) e de seu vice, Tião da Zaeli (PR). O pedido foi feito pelo vereador Hilton Gusmão (PV). Caso ocorra o afastamento, eles devem ser notificados. O prefeito está de licença médica e, se apenas Tião for notificado o decreto já passaria a ter validade, informa Mídia News.

Nesse caso, o vereador João Madureira (PSC) deve assumir o comando do município por um período de até 180 dias, ou enquanto durar os trabalhos da Comissão Processante instalada para investigar as contas da prefeitura, referentes a gestão de 2009, reprovadas pela câmara.

Os 13 vereadores - oito da oposição e cinco da situação - respaldaram, na prática, parecer do Tribunal de Contas do Estado, que, em novembro do ano passado, havia reprovado as contas do republicano, após detectar, pelo menos, 70 irregularidades. Na época, o TCE determinou aplicação de multa no valor de R$ 9, mil e ressarcimento aos cofres públicos de R$ 3,5 milhões. Com a decisão do Legislativo em reprovar as contas, Murilo Domingos terá que devolver o dinheiro.

Entre as irregularidares apontadas pelo TCE, estão o não pagamento de faturas de energia elétrica, não pagamento do fornecimento de medicamentos, irregularidades no pagamento de pensões e má aplicação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/100321/visualizar/