Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 01 de Março de 2011 às 12:36
Por: Julia Munhoz

    Imprimir


O desembargador Márcio Vidal, novo corregedor do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e supervisor da Comissão de Auditoria Técnica de Tecnologia da Informação,  confirmou, nesta terça-feira (1), a manipulação na distribuição de processos com a participação de servidores do Judiciário. O relatório da comissão foi concluído há cerca de 30 dias, informa Vidal.

Segundo o magistrado, o documento com o resultado da investigação já foi encaminhado ao então ex-presidente do TJMT, desembargador José Silvério, com cópia à corregedora do Conselho Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon. Agora, deverá ser aberto um processo de sindicância.

“O relatório foi entregue ao Silvério e apontou falhas no sistema, manipulação e o envolvimento de servidores”, enfatiza. A auditoria técnica foi realizada nas dependências da Dejaux e da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (TI).

Em recente audiência com a conselheira do CNJ, o supervisor da comissão disse ter sugerido a elaboração de um único software para o Poder Judiciário em âmbito nacional e, com isso, os tribunais passariam a ser fiscalizados pelo próprio Conselho, dando mais credibilidade e imparcialidade aos trâmites processuais.

As investigações iniciaram em março do ano passado, quando o ex-coordenador do Dejaux, Mauro Ferreira Filho, foi flagrado por outra funcionária praticando atos considerados "estranhos". Na época, o próprio CNJ realizou inspeções no setor, em Mato Grosso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/100580/visualizar/