Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 28 de Fevereiro de 2011 às 11:07
Por: João Bosquo

    Imprimir


Marcos Negrini/Secom-MT
Governador Silval Barbosa em reunião na Agecopa
Governador Silval Barbosa em reunião na Agecopa

O governador Silval Barbosa, dentro da proposta de agilizar as decisões referentes às obras da Copa do Mundo, cumpre agenda no período da manhã desta segunda-feira (28.02) na sede da Agência Estadual Executora dos Projetos da Copa Fifa Brasil 2014 (Agecopa).

Silval Barbosa e a diretoria estão em reunião e um dos pontos da pauta é a participação da Agecopa no Seminário Geral das Cidades Sedes, realizado pelo Comitê Oganizador Local (COL). O seminário que aconteceu entre os dias 22 e 24, em Brasília, contou com a presença de representantes das 12 sedes da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014.

O objetivo da reunião foi a de compartilhar informações e orientações sobre os diversos ítens que compõem o Caderno de Encargos da Fifa, além de estreitar o relacionamento entre as sedes brasileiras e a organização do mega evento.

Cuiabá voltou a se destacar. O exemplo de administração adotado pelo Governo do Estado, com a criação da Agecopa – para tratar dos assuntos específicos da Copa – foi citada como referência para outras cidades que ainda não têm um modelo definido. Da diretoria da Agecopa participaram o presidente Yênes Magalhães e o diretor de Infraestrutura, Carlos Brito.

Yênes Magalhães lembrou que Cuiabá está cumprindo todas as exigências da Fifa e do COL, seja em relação às obras da Arena, aos financiamentos e aportes de recursos já assegurados para as obras de mobilidade urbana, para o BRT e outros requisitos prioritários.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/100741/visualizar/