Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 25 de Fevereiro de 2011 às 10:05

    Imprimir


Em tom enfático, o prefeito Murilo Domingos (PR) refutou ontem qualquer possibilidade de renunciar ao comando do Paço Couto Magalhães. Em entrevista exclusiva para a Gazeta, o gestor licenciado anunciou seu retorno à administração municipal no dia 8 de março - após o período de carnaval. E foi mais além ao afirmar que, no retorno às atividades "irá lançar a Reforma Administrativa que ele construiu para Várzea Grande". A declaração de Murilo soou como recado para o prefeito em exercício, Sebastião Gonçalves, o Tião da Zaeli, que também mantém projeto de reestruturação do staff municipal.

Afastado por problemas de saúde do comando de Várzea Grande, o republicano vem renovando a licença desde novembro de 2010 -abrindo espaço para a administração de Zaeli. Ontem, ao ficar ciente de informações veiculadas na mídia local de que poderia renunciar, o gestor demonstrou indignação. "Gostaria de saber quem fica plantando esse tipo de matéria. Em nenhum momento pensei em deixar a prefeitura. Estou afastado por questões de saúde mas em plena recuperação e volto dentro de poucos dias. Não existe essa possibilidade", disse em tom de aviso.

O gestor assegurou que ao reassumir o staff, irá convocar a equipe de secretários para uma reunião ampla onde cobrará balanço da gestão pelo período em que esteve distante das ações. No encontro, irá alertar os gestores sobre as mudanças que, segundo ele serão implementadas a partir da reforma. "Tenho um esboço com muitas mudanças na prefeitura porque há meses venho estudando isso. Eu tenho esse plano não é de agora, mas precisamos ter um mapa exato das alterações para conseguir o resultado que esperamos. A Reforma Administrativa, ao contrário do que falam por aí, é de autoria da minha administração e irá assegurar melhorias como a economia de recursos", disse.

Murilo disse que o desempenho de receita da cidade não ter permitido assegurar "sobra" no caixa público para novos investimentos. Destacou ainda que irá, em março, retomar as negociações com o governo estadual para garantia de apoio para o município. "Já temos uma parceria com o governador Silval Barbosa em questões como o PAC e ainda em relação a Copa de 2014. E queremos melhorar isso. Também vamos dar andamento aos trabalhos que já vínhamos fazendo junto ao governo federal para garantir maior remessa de recursos. sabemos das dificuldades por causa dos cortes no Orçamento Geral da União (OGU) mas acreditamos que junto com Silval vamos conseguir muitas coisas, como a liberação rápida de emendas direcionadas para o município. Ele demonstrou confiança sobre os trabalhos desenvolvidos pelo Executivo estadual, principalmente em relação as ações voltadas para os projetos do Mundial de 2014.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/100968/visualizar/