Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 24 de Fevereiro de 2011 às 15:10
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


O empresário João Dorileo Leal, do Grupo Gazeta de Comunicação, admite que as negociações para a filiação no PMDB, do governador Silval Barbosa, estão adiantadas. Ele é cotado para disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2012. “Tenho até 30 de setembro para tomar a decisão, mas confesso que as conversas com o governador estão adiantadas”, diz Dorileo.

Convidado pelo senador Pedro Taques para ingressar no PDT, o empresário aponta a dificuldade de administrar Cuiabá numa gestão de oposição ao governo. “Ele apresentou um projeto, mas eu acho que seria difícil ser um prefeito de oposição. Acredito que o melhor é agregar, unir forças”, avalia.

Taques lidera as negociações entre PPS, PSB, PDT e PV, do movimento Mato Grosso Muito Mais, com o PSDB, para formar uma frente de oposição nas eleições de 2012 e 2014. Embora adiante que não impôs a candidatura como condição para se filiar ao PMDB, Dorileo afirma ter recebido o apoio do presidente do PDT em Cuiabá, Tom Ubirajara, e da Comissão de Ética do partido, Rodrigo Rodrigues, contrários ao projeto de Taques. “Recebi visitas e telefonemas, eles demonstraram simpatia à candidatura”, afirma Dorileo.

O empresário também conversou com lideranças do PP, como o secretário estadual de Saúde, Pedro Henry, e o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, com o senador Blairo Maggi (PR) e com os presidentes das executivas do PMDB no Estado e em Cuiabá, Carlos Bezerra e Clóvis Cardoso, respectivamente.

Há 20 anos na área de comunicação, Dorileo nunca foi filiado a partido político. “Um projeto deste porte requer dedicação. Tudo tem seu momento, a pessoa tem que se achar preparada”, avalia. Ele aponta o caos nas sucessivas administrações da Prefeitura de Cuiabá entre os fatores para ingressar na carreira política. “O que me estimula é o compromisso com a cidade. A cidade é carente, com problemas crônicos na saúde, coleta de lixo e tratamento de água. É um absurdo”, reclama.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/101061/visualizar/