Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 24 de Fevereiro de 2011 às 14:04
Por: João Bosquo

    Imprimir


Lenine Martins/Secom-MT

Governador Silval Barbosa participa de solenidade de inauguração da Base da Ipiranga em Cuiabá
“O Governo do Estado quer ser parceiro daqueles que acreditam em Mato Grosso”, declarou o governador Silval Barbosa nesta quinta-feira (24.02) durante a solenidade de inauguração da Base Cuiabá da Ipiranga Produtos de Petróleo. A empresa investiu aproximadamente R$ 10 milhões e pretende investir outros R$ 130 milhões nos próximos cinco anos. “Para nós a inauguração desta base representa a oportunidade de participarmos de uma economia tão dinâmica como a de Mato Grosso”, exaltou o superintendente nacional da empresa, Leocádio Antunes Filho.

O governador Silval Barbosa ressaltou que a instalação da base Cuiabá vai contribuir em muito naquilo que o Governo planeja e desenha para o desenvolvimento do Estado, proporcionando produtos com mais competitividade e vai agregar valores nos mais diversos segmentos da economia do estado.

Silval Barbosa disse que a Ipiranga chega num momento muito feliz da economia regional, com índices de crescimento em torno de 10%. Ao mesmo tempo fez um rápido balanço dos investimentos que estão sendo feitos na logística do estado – asfaltamento de BRs, federalização de MTs e principalmente a expansão da Ferronorte. O governador lembrou que esteve em Itiquira no último final de semana fazendo o lançamentos das obras do terminal intermodal do município, que deverá ficar pronto até agosto deste ano. A ideia é que em agosto do ano que vem a ferrovia deve chegar em Rondonópolis.

“Tudo isso dá confiança que no prazo de dois anos Mato Grosso terá condições de dobrar a nossa produção de grãos, de etanol, de carne, sem tocar numa árvore sequer”, ressaltou. Silval Barbosa lembrou ainda que a realização da Copa do Mundo 2014 gera um volume de obras importante do qual a Ipiranga vai poder participar.

“Se existe um lado do Brasil que tem um padrão chinês é o estado de Mato Grosso pelas suas altas taxas de crescimento, pelo seu empreendedorismo e pela atuação de todos os seus dirigentes”, declarou Leocádio Antunes Filho, ao explicar a decisão do Grupo Ultrapar em investir em Mato Grosso. Ele afirma que assim que expôs ao Governo o plano de retomar os investimentos, o governador Silval Barbosa franqueou a todas a secretarias que tinha a ver com o projeto, mas principalmente a secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), e possibilitou a aquisição da área – uma base construída mas nunca utilizada – e que fosse feitos os investimentos na modernização, especialmente nos aspectos relativos à segurança e de meio-ambiente.

Para o diretor de Operações da Ipiranga, José Augusto Dutra Nogueira, a intenção do grupo é dobrar a participação no mercado de distribuição de combustíveis que hoje gira em torno de 7 a 8%. “Temos um desejo de voltar a crescer em Mato Grosso”. A rede Ipiranga opera em Mato Grosso com a bandeira Texaco. A nova base, segundo ele, vai proporcionar maior autonomia e possibilitar esses novos investimentos.

Participaram da solenidade os secretários Pedro Nadaff, da Sicme; cel Antônio Moraes, secretário-Chefe da Casa Militar; o secretário municipal de Governo, Valdir Serafim, no ato representando o prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, e o empresário Aldo Locatelli, presidente do SindPetróleo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/101071/visualizar/