Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 21 de Fevereiro de 2011 às 07:54

    Imprimir


O vereador de Arenápolis, Alzinio José de Campos, apresentou em plenário durante sessão ordinária realizada na sexta-feira (18), indicação dirigida ao Poder Executivo, para que este promova a arborização em toda a extensão do leito do Rio Areia, como forma de contribuir para o equilíbrio do ecossistema, diminuindo os efeitos provocados com as mudanças climáticas vivenciadas nos últimos tempos em todo o mundo.

De acordo com o parlamentar, o não reflorestamento de áreas importantes devastadas pelo homem, vem provocando inúmeros desastres ambientais, e que o plantio de arvores nas margens do Rio Areia, pode contribuir com o meio ambiente, inclusive com a diminuição das altas temperaturas. “O mundo deveria agir desta forma se quiser ter viver bem no futuro, a elevação da temperatura no planeta irá tornar inviável o plantio em diversas áreas e em vários locais do planeta a água desaparecerá” alertou ele.

O parlamentar ressaltou que pesquisas cientificas apontam a escassez de alimentos no mundo em razão das altas temperaturas, e que as arvores trazem inúmeros benefícios para as cidades, entre elas a absorção de parte dos raios solares, sombreamento e aumento da umidade do ar, bem como redução da poluição sonora e atmosférica, entre outros fatores positivos para o meio ambiente.

Alzinio José de Campos, justificou ainda que o Rio Areia é um dos cartões postais da cidade, e a arborização das suas margens, o deixará com um aspecto melhor, contribuindo sobremaneira para a qualidade do meio ambiente.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/101512/visualizar/