Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 21 de Fevereiro de 2011 às 07:40

    Imprimir


Em sessão ordinária realizada na última sexta-feira (18) no plenário da Câmara Municipal de Arenápolis, o vereador Aroldo Soares de Oliveira Filho, apresentou indicação que será enviada ao Chefe do Poder Executivo, para que este providencie a colocação de placas de advertência na Praça da Cohab Parecis, na periferia da cidade, avisando sobre a proibição de jogar lixo no local.

De acordo com ele, lamentavelmente pessoas que residem nas imediações da referida praça, estão deixando o local impróprio para área de lazer e para visitação de crianças e adultos. “As pessoas não respeitam o próximo e providências precisam ser tomadas urgentemente para que esse procedimento não ocorra mais” sugeriu Aroldo.

O ex-presidente da casa, alertou ainda que a população precisa contribuir para a diminuição do efeito estufa e dar ao lixo tratamento adequado, visto que este se constitui em um problema sanitário, que transmite várias doenças como diarréias infecciosas, amebíase, parasitose e serve de abrigo para ratos, baratas, urubus e contaminam lençóis freáticos através do chorume, um liquido altamente tóxico que resulta da decomposição de matéria orgânica associada a metais pesados, prejudicando seriamente o meio ambiente.

“A questão ambiental não é uma responsabilidade apenas do poder público, mas de todos nós cidadãos individualmente, de modo que jogar lixo em praça pública é um péssimo exemplo e talvez uma placa de advertência possa conscientizar o cidadão de que ali não é depósito de lixo” frisou o vereador.

Aroldinho espera que os avisos sensibilizem os moradores e estes deixem de proceder desta forma, não depositando seu lixo em praça pública.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/101514/visualizar/