Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 21 de Fevereiro de 2011 às 07:25

    Imprimir


O presidente da Câmara Municipal de Arenápolis, vereador Ednilson Martins Barbosa, o Nino, apresentou indicação durante a sessão ordinária de sexta-feira (18), sugerindo ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que promova a divulgação do potencial turístico do município, visando atrair visitantes e consequentemente fomentar o desenvolvimento econômico da cidade.

Para ele, está mais que provado que o turismo é uma grande fonte de renda para o comércio e evidentemente gerador de emprego, daí a necessidade de o município explorar suas belezas naturais como ferramenta importante no crescimento de Arenápolis.

Ednilson Martins lembrou que como Mato Grosso será uma das sedes da Copa do Mundo, os municípios no entorno de Cuiabá devem estar preparados para receber turistas, e devem divulgar seus pontos turísticos para atrair visitantes antes e depois da competição mundial de futebol.

“Estamos a menos de 250 quilômetros de Cuiabá, ou seja, estamos perto de onde desembarcará milhares de turistas ávidos em conhecer nossas belezas naturais e precisamos nos preparar para isso, divulgando nosso município para que ele entre no roteiro turístico da copa do mundo” argumentou Nino.

O Chefe do Poder Legislativo sugeriu, por exemplo, que sejam estampadas imagens da cachoeira com a logomarca do carnaval em canecas, camisetas e outros acessórios, já agora para o período de carnaval quando muitas pessoas virão de outros municípios e da capital do estado para brincar e retornarão para suas cidades divulgando Arenápolis.

“O momento é importante para mostrarmos nossa cidade, por que todos sabem que o nosso carnaval atrai centenas de turistas, e é uma oportunidade única de apresentarmos nossa cidade para aqueles que ainda não a conhecem” finalizou o vereador. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/101516/visualizar/