Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sábado - 19 de Fevereiro de 2011 às 20:26

    Imprimir


Pela primeira vez, acontecerá no dia 04 de março em Rondonópolis (há 220 km de Cuiabá/MT), um encontro que difundirá tecnologias da raça bovina Senepol. O evento terá participação de um grupo de africanos interessados nos produtos que são desenvolvidos pela Senepol Água Limpa, considerada maior criatório da raça no mundo.

O evento, batizado de 1º Encontro Internacional de Tecnologia da Raça Senepol, tem o objetivo de apresentar ao grupo, formado por ministros, empresários, banqueiros do banco de desenvolvimento de Botswana e fazendeiros, as características dos animais produzidos na fazenda Água Limpa, localizada em Rondonópolis.

“Os africanos irão conferir porque somos os maiores produtores de Senepol do mundo. Para tanto mostraremos as vantagens na produção do gado Senepol”, afirma Jair dos Santos, proprietário da Senepol Água Limpa e vice-presidente da Associação Brasileira de Bovinos Senepol.

Na visita à fazenda, os africanos conhecerão a criação do gado de elite que é feito com o uso de tecnologia de ponta, melhoramento genético e profissionais altamente especializados.

O interesse dos africanos pela raça Senepol, de acordo com o criador, é por causa das inúmeras vantagens. Uma delas é a habilidade de sobreviver às difíceis condições climáticas e nutricionais. Além disso, a raça possui tolerância ao calor, baixo custo de manejo, resistência às doenças e a parasitas, precocidade sexual, desmama mais pesada. “O Senepol apresenta também excelentes resultados em cruzamentos, confinamentos e maciez da carne”.

Jair diz ainda que em sua propriedade, a criação de Senepol, possibilita a geração dos seguintes produtos: sêmen, embriões, bezerros, touros e novilhas. “Oferecemos aos nossos clientes um negócio seguro e lucrativo”.

O 1º Encontro Internacional de Tecnologia da Raça Senepol é uma realização da Senepol Água Limpa, referência mundial em genética bovina da raça Senepol. Mais informações no site www.senepol.com.br .






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/101592/visualizar/